Para aproveitar o verão

Decks de madeira estão em alta para áreas abertas

Ideal para quem quer aproveitar um espaço aberto, decks ainda dão um charme especial à casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2013 12:41 / atualizado em 01/01/2013 12:48 CorreioWeb /Lugar Certo

Deck de madeira presente na Casa Cor Brasília 2012 - Carlos Moura/CB/D.A Press Deck de madeira presente na Casa Cor Brasília 2012

Comumente, quando se pensa no chão do jardim, fora a grama, procuram-se pisos de pedra ou outros revestimentos antiderrapantes. Entretanto, que tal dar um toque mais sofisticado ao espaço livre do jardim? Uma boa opção são os decks de madeira.

Eles criam uma área aberta livre propícia ao descanso e a momentos com família e amigos. Decks são uma ótima pedida também para quem não tem espaço para uma piscina, sauna ou Spa, mas quer incrementar e aproveitar o local. A vantagem é que podem ser instalados até em varandas de apartamentos.

 


O deck de madeira foi visto como tendência, inclusive, no Recanto das Árvores, da Casa Cor Brasília 2012. Para dar um up no visual e não deixar o ambiente muito amadeirado, o paisagista Nil de Sousa dá a dica de usar bastante flores, além de cores em puffs e espreguiçadeiras.

A madeira ideal para a função é a Itaúba. Ela é resistente a mudanças climáticas, à água e precisa de manutenção com um impermeabilizante a cada dois anos. Se a intenção for deitar para tomar sol, a textura deve ser lisa. Para arredores de piscinas, Spas e caminhos, o recomendado é a frisada, já que possui melhor aderência.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
02 de julho de 2018
19 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura