Sofisticação transparente

Tijolos e pastilhas de vidro ganham destaque na decoração

Pastilhas estão substituindo o azulejo - são de fácil aplicação e podem decorar qualquer lugar da casa, já os tijolos de vidro conferem mais luz natural ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/03/2013 14:41 / atualizado em 06/03/2013 15:29 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
May Moura/Divulgação

Versáteis e sofisticados, os tijolos e pastilhas de vidro estão roubando a cena na decoração. A preferência é por causa da capacidade que essas peças têm de transformar o visual dos ambientes com a variedade de cores e efeitos com transparência.

Clique aqui e veja mais fotos!

O tijolo de vidro aparece como excelente opção para espaços que precisam de luz. De acordo com a arquiteta e designer de interiores May Moura, é possível substituir uma parede comum por uma parede de tijolos de vidro em vários lugares da casa. “Esse recurso possui uma boa transparência, quando utilizado, permite uma maior entrada de luz solar no ambiente”, destaca.

Esses materiais também têm forte função estética. A arquiteta aconselha usar tijolos de vidro para destacar divisórias ou paredes. "Há varias opções de textura, como liso ou jateado. Esses tijolos deixam o espaço mais claro e leve", ressalta.

Simples e versáteis

As pastilhas de vidro são um dos materiais mais usados para decorar ambientes, como banheiros e cozinhas, por exemplo. Neutras ou coloridas, as pastilhas dão vida aos espaços, além de serem de fácil aplicação.

A parede com tijolos de vidro é uma excelente opção quando é preciso deixar a luz entrar no ambiente - May Moura/Divulgação A parede com tijolos de vidro é uma excelente opção quando é preciso deixar a luz entrar no ambiente


Segundo May Moura, as pastilhas estão praticamente substituindo o azulejo. “Quando usamos pastilhas não é necessário paginar, ou seja, adequar o tamanho material ao espaço, pois elas são pequenas”, explica. Segundo May, é complicado deixar o acabamento perfeito depois da aplicação dos azulejos. “Principalmente em espaços pequenos, o corte no azulejo fica feio, já com as pastilhas nem é preciso cortar”, comenta.

A arquiteta destaca há um enorme leque de opções para a utilizar as pastilhas de vidro. “Quando a decoração for de um lugar pequeno, o recomendado é usar cores claras e neutras e aplicá-las de forma pontual. Já se a decoração for em um banheiro grande, por exemplo, é possível revestir uma parte da parede e usar pastilhas coloridas”, sugere.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura