Lugarcerto

Quartos para crianças e jovens podem ser modernos e funcionais

Designer de interiores conta que a escolha da decoração do quarto é um momento único tanto para os pais quanto para os filhos

CorreioWeb
- Foto: Divulgação

O seu próprio cantinho. Para muitos o quarto representa o lugar especial da casa. É nele que a privacidade, ideias, pensamentos podem ser colocados para fora. É o lugar onde cada um pode colocar um pouco do seu jeito, gostos e sonhos. Os quartos infantis exploram justamente esse desejo dos pais, já que depois os filhos crescem, as mudanças surgem e eles viram donos dos seus mundos.

Veja fotos de quartos de criança
Confira outras imagens de quartos jovens

- Foto: DivulgaçãoO quarto infantil exige dos pais um planejamento em que é preciso identificar seu estilo e as necessidades prioritárias. A designer de interiores Mônica Becker conta que a escolha da decoração do quarto é um momento único tanto para os pais quanto para os filhos. "No caso dos bebês, os pais se preocupam com todos os detalhes, onde praticidade e conforto são palavras-chaves. Já quando a criança é maior e pode fazer escolhas, é no seu quarto que ela vai compor suas ideias e vontades", explica a designer.

A profissional analisa que aspectos como praticidade, organização e estética são fundamentais para deixar os ambientes personalizados. Tonalidades claras, estampas reduzidas, painéis com tecido e até luminárias conseguem trazer um ar diferente ao espaço. "Os papéis de parede também são muito usados para decorar o ambiente, sendo uma maneira rápida e funcional de contribuir para uma decoração mais moderna", diz.

Para deixar o quarto do jeito que o cliente deseja, é necessário entender e alinhar todas as ideias e expectativas, proporcionando um ambiente dos sonhos tanto para o filho como para os pais.