Madeira de reflorestamento e obras de arte compõem decoração de sala de jantar

Decoração tem proposta contrastante, que utiliza o clássico e o contemporâneo simultaneamente de forma harmônica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/08/2013 13:34 / atualizado em 08/08/2013 13:39 CorreioWeb /Lugar Certo
Mesa de jantar com tampo de madeira de reflorestamento e painel de madeira em parede curva com nichos dão destaque ao ambiente  - Divulgação/Sergio Peres, Gustavo Assunção e Laura Oliveira Mesa de jantar com tampo de madeira de reflorestamento e painel de madeira em parede curva com nichos dão destaque ao ambiente

A decoração da sala de jantar deve ter como proposta um ambiente confortável, aconchegante e capaz de atender as necessidades dos moradores. O requinte e sofisticação agregados nesse cômodo são possíveis através do mobiliário, da iluminação e dos demais objetos decorativos. O estilo de decoração que mistura o clássico e o contemporâneo permite que o espaço seja intimista e refinado, proporcionando conforto e luxo durante as refeições. Já questões funcionais, como o tamanho da mesa e número de cadeiras é relativo ao tamanho do local em questão e das demandas dos seus usuários, que devem ser especificadas ainda no projeto.

Sob a criação de Sergio Peres, Gustavo Assunção e Laura Oliveira, uma sala de jantar - onde a madeira dá o tom - traz como atração uma mesa de jantar com tampo de madeira de reflorestamento. Outros destaques são um painel de madeira logo na entrada e uma parede curva revestida em madeira com nichos, onde podem ser expostos objetos de arte. “Tivemos a preocupação também de usar materiais ecologicamente sustentáveis, como madeira de reflorestamento nos móveis e tecidos naturais nas paredes”, explica Laura.
Divulgação/Tathiana Nunes e Ricardo Roberto

Já a sala de jantar e estar de Tathiana Nunes e Ricardo Roberto, chama atenção logo na entrada com um portal de velas que dá o tom asiático que aparece em todo o ambiente. “Fizemos um contemporâneo oriental que aposta no uso de madeira natural e em tons de cru nos móveis”, afirma Tathiana. Na sala de estar, salta aos olhos uma coleção de obras de arte assinadas por Siron Franco. Já na sala de jantar, a estrela é um lustre de madeira sobre a mesa, que tem o tampo de vidro e suntuosos pés de madeira.

Investir em objetos e móveis que contrastem entre si é a melhor alternativa para criar um ambiente em que clássico e contemporâneo dialoguem de forma harmônica. Misturas como obras de arte com madeira de reflorestamento conferem um ambiente aconchegante e sofisticado, imprimindo as características que salas de jantar devem dispor.
Divulgação/Tathiana Nunes e Ricardo Roberto

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023