Transforme ambientes com desenhos e cores através de exclusivos azulejos pintados

Painéis feitos com técnicas de azulejaria são desenhados e pintados por arquiteta que tem como inspiração o renomado mosaicista brasileiro Athos Bulcão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/11/2013 08:00 / atualizado em 01/11/2013 15:33 CorreioWeb /Lugar Certo
Versatilidade dos painéis de azulejo possibilita exclusividade a qualquer espaço, que ganham como destaque as cores e formas dos desenhos  - Divulgação/Bruna Albuquerque Versatilidade dos painéis de azulejo possibilita exclusividade a qualquer espaço, que ganham como destaque as cores e formas dos desenhos

Transformar ambientes através de painéis de azulejos com desenhos e cores diversas é uma alternativa para diferenciar espaços, desde áreas externas, até salas de estar e jantar. A versatilidade dos painéis possibilita exclusividade a qualquer espaço, que ganham como destaque as cores e formas dos desenhos. Geométricos, os azulejos formam quadrados, triângulos, losangos e listras e têm como inspiração o mosaicista brasileiro Athos Bulcão, conhecido internacionalmente pelos seus azulejos.

Veja a galeria de fotos

Em uma referência à tradição brasileira, a arquiteta Bruna Albuquerque usa técnicas da azulejaria, projetando criações exclusivas e resgatando o caráter artístico do material – herança modernista brasileira. De acordo com a arquiteta, “o processo de criação do painel começa pelo estudo do espaço onde será inserido, após a aprovação do desenho final, cada azulejo é pintado e posteriormente queimado, o que garante que a tinta adentre a superfície da peça”, explica.

Os painéis se destacam pelas cores, desenhos e exclusividade, capaz de trazer vida para qualquer ambiente. “As criações buscam dissociar o uso do azulejo apenas como material impermeável em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros. A composição de ambientes internos também é uma alternativa para os painéis, que incorporam a beleza das formas geométricas combinada com as cores de preferência do cliente”, ressalta a arquiteta.
Divulgação/Bruna Albuquerque

O desejo de criar um ambiente diferenciado e único é possível através dos painéis geométricos e coloridos da arquiteta, que remetem às criações de Athos Bulcão, consideradas referência do modernismo brasileiro e apreciadas internacionalmente. Os painéis são entregues com uma peça assinada. A logo é inspirada no escaravelho sagrado, usada como amuleto no Egito antigo.

Artista

Bruna Albuquerque nasceu em São Paulo e se formou em arquitetura na Fau Mackenzie em 2003. Em 2010 criou uma marca de azulejos, base da sua produção. O repertório sobre composição e azulejaria teve início em um estágio na Turquia, onde se encantou pela produção de ladrilhos decorados com grafismos e florais na cidade de Izmir. No estúdio, Bruna produz painéis sob encomenda e elabora itens avulsos, comercializados por metros quadrados.
Divulgação/Bruna Albuquerque

Tags: arquitetura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura