Decorar a casa no verão deve ser para expressar alegria e amenizar efeitos do calor

Chegada da estação mais vibrante do ano pede decoração colorida e clean, contrastando suavidade com intensidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/11/2013 13:00 / atualizado em 15/11/2013 12:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Eduardo de Almeida/RA Studio

Preparar o lar para a chegada da estação mais quente e vibrante do ano exige alguns cuidados. Os efeitos do calor podem ser amenizados com decoração adequada. A estação é ideal para contrastar tons suaves e cores fortes. Branco, cru, creme e bege, ganham vida se combinados com cores intensas, como o azul, amarelo, verde e vermelho.


Para aproveitar a iluminação natural do sol, as cortinas precisam ser de tecidos leves, como seda, gaze de linho e voal. Para os dias mais quentes, os modelos transparentes ou semitransparentes são uma boa aposta. “Esses materiais também controlam a temperatura interna, deixando o calor mais ameno e protegendo os móveis da incidência solar”, afirma a arquiteta Andrea Parreira.

Os cuidados com as varandas e áreas externas também são essenciais, já que o verão é a estação de aproveitar a natureza e atividades ao ar livre. As espreguiçadeiras são uma alternativa para descansar e relaxar nesses ambientes.
Gui Morelli/Divulgação

Segundo a arquiteta, é fundamental que os itens utilizados nas varandas sejam resistentes à chuva e ao calor. “A fibra sintética e o vidro são resistentes e agregam valor a decoração. No caso dos assentos é importante que sejam cobertos por um tecido impermeável e com proteção aos raios solares”, explica.
Gui Morelli/Divulgação

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
23 de abril de 2019
21 de abril de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura