Cheias de encanto, varandas ganham os edifícios contemporâneos

O desejo por uma varanda acolhedora estimula as construtoras a investirem em apartamentos com este tipo de ambiente e aos designers a pensarem soluções inteligentes para o espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/11/2013 07:00 / atualizado em 24/11/2013 19:51 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Jomar Bragança/Divulgação

Grande ou pequena, para descansar ou simplesmente apreciar a paisagem: a varanda é o sonho de muitos brasileiros. Há aqueles que utilizam esse espaço até para receber visitas, assim, dá para colocar a conversa em dia desfrutando do cenário da cidade.

Os moradores de apartamentos são quem mais sentem falta deste espaço que inspira o relaxamento. Por isso, a Construtora Casa Mais, sempre buscando oferecer mais conforto aos clientes, oferece a opção de varanda em quase todos os empreendimentos que comercializa.


"Padronizamos a utilização da varanda em nossos empreendimentos, pois é diferencial que atrai muito nossos clientes. Além da questão de valorização da arquitetura do empreendimento, ganhamos muito com a melhor distribuição dentro da planta do apartamento", conta o presidente da empresa Peterson Querino.

Com relação ao mobiliário, Iara Santos indica móveis de madeira ou em fibra sintética ou natural - Daniel Mansur/Divulgação Com relação ao mobiliário, Iara Santos indica móveis de madeira ou em fibra sintética ou natural
Ele lembra que a varanda pode ser usada da forma que mais for conveniente ao morador, mas alerta que é importante buscar um profissional na hora de decorar e fazer alterações estruturais nesse espaço. "É necessário procurar um profissional habilitado para ver o peso que a estrutura suporta e, assim, planejar a implementação do espaço. Desta forma, exclui-se qualquer risco e usa-se o espaço de maneira planejada, aproveitando-o ao máximo".

Segundo a designer de interiores Iara Santos, a maioria das famílias que vivem em apartamento pede para integrar a varanda à sala, porém com ambientação distinta. "Eles pedem essa diferenciação na hora de decorar para que realmente haja a varanda em sua essência, um lugar para contemplação e confraternização com amigos e familiares", lembra.

A profissional traz dicas interessantes para quem vive em apartamento com varanda. "Para incrementar esse ambiente é indicado o uso de móveis de madeira ou em fibra sintética ou natural. Paredes revestidas com painel de madeira ou pastilha também proporcionam um efeito bacana", sugere.

Com relação às cores, vermelho e azul são indicadas, pois trazem aconchego e aquecem o ambiente. Já o verde, quando utilizado nos tecidos, alegra o espaço. "Para arrematar, almofadas e futons nas cores desejadas", encerra.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023