Luz divina

Decoradora aposta nos tons tradicionais e no fogo para a ambientação natalina

Helô Newton investe nas cores, como vermelho, verde e dourado, para a decoração de Natal. A novidade são as lareiras de mesa, que aliam tradição e modernidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/12/2013 08:00 / atualizado em 16/12/2013 16:24 Márcia Maria Cruz /Estado de Minas
Leandro Couri/EM/D.A Press

A preparação para o Natal é um dos momentos mais apreciados e esperados por adultos e crianças, que contam os dias para a data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Motivos natalinos espalhados pela casa mudam o ambiente e fazem com que o clima fique mais divertido. Para criar a ambientação natalina, a decoradora Helô Newton faz o exercício de imaginar toda a sua família reunida ao redor da mesa em comemoração da data mais festiva do calendário cristão. Especializada em criar ornamentação para festas de casamento e 15 anos, Helô gosta de se dedicar, principalmente em sua residência, a recriar a magia natalina por meio da montagem da mesa que irá receber a ceia na noite do dia 24.


Para criar espaço de aconchego e confraternização, ela aposta no fogo e nas cores tradicionais, como o vermelho, o verde e o dourado. “Pensei em algo que pudesse transmitir paz à família e aos amigos.” Ela destaca que a data, em que se comemora o nascimento do Messias, é excelente momento para as pessoas se encontrarem. Trata-se de uma data festiva para que a família possa compartilhar. “É uma forma de você reunir todos em volta da mesa.”

Para cobrir a mesa ela usou passadeiras vermelhas com estampa de bolas brancas. “As bolas são uma tendência. O vermelho simboliza o amor e é por meio dele que vencemos todas as barreiras”, diz. O fogo não pode faltar, porque é a representação do divino, do sagrado. Na decoração ele aparece em duas formas. Em uma lareira de mesa, feita com duas chapas de vidro paralelas que permitem a visualização da chama, colocada ao centro. A outra aposta são os castiçais nas duas cabeceiras ,tendo cada um deles oito velas longas. “A luz não pode faltar. Ela encanta do bebê ao adulto”, diz. Como o Natal é uma das festas preferidas das crianças, os gnomos aparecem em arranjos que simulam as escadas para alcançar a chaminé por onde os presentes serão entregues.

Mande fotos da sua decoração de Natal e concorra a prêmios na promoção do Portal Uai!

Leandro Couri/EM/D.A Press
Helô considera que, mesmo com a beleza dos arranjos artificiais, as flores naturais não podem faltar. “Mesmo usando motivos variados, a flor viva tem que estar presente.” Para o Natal, ela escolheu rosas e cravos vermelhos colombianos. “Não podem faltar a luz e a flor natural.” Os talheres e as louças são dourados. “É muito importante o dourado, porque traz mais luz para o ambiente.”

Helô também usou os naked bolos, nomeados dessa forma, pois não recebem cobertura e as camadas ficam à mostra. Eles não são apenas uma guloseima, mas entram como mais um elemento para deixar a mesa mais lúdica e agradável para as crianças. Na data festiva Helô se reúne com o marido, o filho, quatro enteados e seis netos. “Quando comecei a montar mesas de Natal, sempre pensei que era importante reservar um pedacinho para as crianças. A minha maior alegria é criar a decoração e, depois, ver todos eles em volta.”

Confira imagens dos produtos de Natal da Aluízio Casa

Leandro Couri/EM/D.A Press

Tags: cores

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023