Decoração colorida transmite personalidade em ambientes mais vivos

Misturar nuances no processo de composição permite criar espaços harmônicos, que expressem a personalidade dos moradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/04/2014 14:11 CorreioWeb /Admite-se
Reprodução Internet/www.editorchefe.com.br

Já passou o tempo em que não era possível ousar na escolha das cores para a decoração. Cada vez mais, as casas compostas com variedade de tonalidades ganham novos adeptos. Ornamentos coloridos apresentam mais vivacidade e conferem pontos de destaque na decoração. As cores são elementos capazes de transmitir mais identidade, vida e alegria, contribuindo até para propor uma rotina mais descontraída e alto astral. Entretanto, o cuidado com os excessos é essencial.

Caso a opção seja abusar das cores por meio dos acessórios, a arquiteta Andréa Parreira dá uma dica importante: “mantenha as paredes dos cômodos brancas, como base, para que haja melhor harmonização das cores”. O estilo com a mistura de várias tonalidades pode incorporar qualquer ambiente da casa, desde as áreas de convívio, até quartos e banheiros.

Na sala de estar, uma boa opção de acessórios coloridos são as almofadas. Em um sofá neutro, as peças podem combinar com os tapetes, quadros e cortinas. Além disso, são peças fáceis de trocar, o que garante que o ambiente não se torne cansativo. Em áreas sociais é importante não exagerar, o excesso pode sobrecarregar o espaço.

Por sua vez, a cozinha é um ambiente em que o uso destas peças diferenciadas pode ser mais liberado. “Quadrinhos nas paredes, miniaturas nos armários, ou até mesmo paredes coloridas podem dar ao ambiente originalidade”, sugere Andréa.

Até mesmo no home office é permitido um pouco mais de cor. “Poltronas alegres, enfeites e esculturas de mesa, ou até mesmo flores remetem charme ao ambiente. Uma decoração com muitas nuances transmite bem-estar e entusiasmo, contribuindo até para um dia mais harmônico, entretanto, o cuidado com os excessos é essencial. “As cores devem combinar com maestria, obedecendo a tons mais claros e tons mais escuros. Caso opte por várias tonalidades, o ideal é respeitar entre as frias ou quentes, e caso utilize uma ou duas cores, abuse dos tons”, conclui Andréa.

Reprodução Internet/www.editorchefe.com.br

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura