Saiba compor uma sala de jogos tradicionais sem influência dos games eletrônicos

Mesmo após reinar entre as novas gerações, os videogames ganharam espaço, mas não são unanimidade na hora de criar a decoração deste ambiente de entretenimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/05/2014 08:00 / atualizado em 09/05/2014 14:36 Diane Lourenço /Correioweb
As tonalidades não precisam lembrar um bar dos anos 80 e o ambiente pode ser composto por objetos de decoração que remetam ao tema lazer - Cybele Lauande/Divulgação As tonalidades não precisam lembrar um bar dos anos 80 e o ambiente pode ser composto por objetos de decoração que remetam ao tema lazer
Sonho de muitos jovens dos anos 1980, as salas de jogos com as tradicionais mesas de sinuca, ping pong e totó, sempre permearam os projetos de criação desses locais de lazer. Com a vinda do videogame, esses ambientes perderam espaço. Mas, para quem prefere manter a nostálgica diversão, é preciso observar algumas dicas na hora de planejar a composição.

O espaço de lazer deve ser direcionado para toda a família. Para isso, nada melhor que investir em tabuleiros de xadrez, damas, baralho ou dardos. De uma forma geral, a primeira ideia que vem à cabeça quando se fala em sala de jogos ainda é a mesa de sinuca. Isso porque, mesmo sem saber jogar, as pessoas podem se divertir bastante. Mas para decorar o ambiente é preciso ter harmonia.

Veja mais fotos de salas de jogos

As mesas de jogos podem ser as protagonistas do ambiente, como também ocupar todo o espaço do local. O que vai diferenciar é o destaque que o morador vai querer. Para a arquiteta Cybele Lauande, que criou um espaço de lazer para a Casa Cor Maranhão, as tonalidades não precisam lembrar um bar oitentista.
Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é compor o ambiente com poltronas e sofás - Reprodução/Internet/mundoindica.com.br Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é compor o ambiente com poltronas e sofás
“Tendo como cor base o tangerina, através de formas e objetos escolhidos a dedo é possível transformar uma simples sala de jogos em um espaço aconchegante e propício para reunir os amigos. Os jogos também foram usados como objetos de decoração, a partir de fotos emolduradas, nichos nos mais diversos tamanhos e uma iluminação impecável”, explica.
Reprodução/Internet/mundoindica.com.br
Mas para quem realmente quer dar ao ambiente aquele velho ar rock and roll, a diversão fica por conta das competições entre os amigos e convidados. Uma boa pedida para passar tempo enquanto se joga conversa fora é apostar em poltronas e sofás em sintonia com o cômodo de lazer. O que vale é transformar o espaço conforme o desejo de cada um.
Reprodução/Internet/etsy.com

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marilene - 10 de Maio às 11:26
Adorei a sinuca toda preta. a com pano vermelho também é linda. quero trocar o pano verde da minha por um vermelho. será que posso mudar a cor da madeira também?

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023