Em clima de futebol

Veja dicas para decorar a sala de TV para receber a Copa do Mundo

Saiba como preparar o ambiente para assistir aos jogos do Mundial e recepcionar familiares e amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/06/2014 08:00 / atualizado em 06/06/2014 15:17 CorreioWeb /Lugar Certo
A principal proposta para o ambiente deve ser torná-lo confortável e com uma iluminação adequada - Reprodução/Internet/decorandocomclasse.com.br A principal proposta para o ambiente deve ser torná-lo confortável e com uma iluminação adequada
Com a proximidade dos eventos esportivos no Brasil, é importante investir na decoração das salas de TV e homes theather para assistir aos jogos. O momento também é bastante oportuno para receber amigos e familiares. Dicas de composição das áreas de convívio podem tornar a recepção dos convidados e da Copa mais prazerosa.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira, a decoração destes ambientes devem atender, em primeira instância, às necessidades do cotidiano da família. “Mesas de apoio (centro e lateral), pufes, abajur, porta retratos, livros e qualquer outro elemento decorativo são bem vindos no espaço, já que o local também pode receber outras atividades”, explica a arquiteta.


Reprodução/Internet/decorandocomclasse.com.br
A principal proposta do ambiente deve ser torná-lo confortável. “Na hora de assistir aos jogos da Copa ou mesmo um bom filme, o conforto deve vir em primeiro lugar. Desta forma, é importante priorizar sofás com mais lugares e com assentos mais largos. Já os pufes, as poltronas e almofadas devem ser dispostos de maneira estratégica e sem prejudicar a circulação no espaço”, sugere.

Outra sugestão da arquiteta é que a iluminação tenha regulagem de intensidade, evitando que haja projeção de luz direta no campo de visão de quem assiste a TV. Para obter o efeito surround (som em três dimensões), é necessário atenção à disposição das caixas de som. “A regra é elaborar um projeto de automação específico ao espaço disponível. Cada local requer uma disposição única e com potência definida para o melhor aproveitamento do equipamento”, afirma Andréa.

Para organizar os fios espalhados pela casa, grandes vilões dos aparelhos eletrônicos, a profissional sugere que o desenho arquitetônico seja feito alinhado ao projeto de automação. Realizá-los conjuntamente pode amenizar os problemas com os fios, já que existe a tecnologia wireless. Além disso, é necessário atentar-se à altura ideal para a televisão, instalação de uma cortina específica para bloquear a entrada de luz, entre outros.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Aristoteles - 07 de Junho às 16:22
Para combinar com o clima da copa, podem enfeitar com tapumes arame farpado e espalhar essência de gas de pimenta.kkkkkkk

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023