Ainda dá tempo de decorar a casa para o jogo do Brasil; veja as dicas

Para fugir do óbvio, aposte em itens que atribuem brasilidade ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/07/2014 08:00 / atualizado em 03/07/2014 16:08 CorreioWeb /Lugar Certo
Destak Comunicação/Divulgação
Seleção Brasileira passou pelas duas primeiras fases da Copa do Mundo – não sem sufoco – e está nas quartas de final da maior competição de futebol do planeta. A princípio o brasileiro estava desanimado e a procura por itens de decoração verde e amarelo só aumentaram com a proximidade da abertura do Mundial, há pouco mais de 20 dias. Mas com o Brasil classificado para as quartas de final, depois de uma disputa emocionante contra o Chile, muita gente se animou para decorar a casa e receber os amigos.

Para quem decidiu receber convidados e fortalecer o coro ao time brasileiro na última hora, mas não tem ideia de como preparar o ambiente para a ocasião, o Lugar Certo dá dicas de como arrumar a decoração para o jogo desta sexta-feira, contra a Colômbia.
Destak Comunicação/Divulgação
O ponto de partida deve ser as cores da bandeira: azul, amarelo, verde e branco. “Uma boa inspiração é o clima tropical. Para sair do clichê da bandeira do Brasil, priorize elementos que deem brasilidade ao espaço. A toalha, por exemplo, pode ser substituída por folhas de plantas. A utilização de frutas e animais é uma tendência atual da decoração, então é hora de aproveitar objetos que trazem tais referências”, explica o arquiteto e decorador Nardim Júnior.

O tipo de decoração vai depender de como os convidados serão recebidos, da formalidade, e, é claro, do espaço no qual serão dispostas as mesas e os pratos. Para receber muitas pessoas, a dica do decorador é um ambiente mais informal com sofás, almofadas, bancos e tapetes. Se o ambiente for mais formal e for inevitável a utilização de mesas postas, procure distribuí-las bem no recinto.
Destak Comunicação/Divulgação
Vale ressaltar que decoração bonita não é sinônimo de gastar muito. “É sempre bom buscar nos próprios utensílios de casa aquilo que pode ser aproveitado: toalhas, talheres, copos, vasos e objetos decorativos. Só depois de verificar seu acervo vá as compras e, na hora de escolher, opte por coisas que poderão ser reutilizadas em outras ocasiões”, finaliza.

Destak Comunicação/Divulgação

Destak Comunicação/Divulgação

Destak Comunicação/Divulgação

Destak Comunicação/Divulgação

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023