Veja ideias de luminárias artesanais para decorar a casa

Confeccionadas a partir de materiais reaproveitados ou adaptados, peças fornecem uma iluminação diferenciada, ao mesmo tempo em que compõem a ornamentação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/07/2014 12:03 / atualizado em 11/07/2014 12:17 Redação /Bonde
Reprodução/Bonde
As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecer uma iluminação diferenciada conforme seu tipo, modelo, lâmpada e área de utilização. Com a grande diversidade de peças comercializadas no mercado, com finalidades e variações diferenciadas, é possível atingir diversos tons e tipos luminotécnicos.


Confeccionados a partir de materiais reaproveitados ou adaptados, esses tipos de luminária podem ser encontrados em comércios e feiras de artesanatos, assim como podem ser feitos em casa, pelo menos os modelos mais simples.

Essas peças artesanais podem aproveitar, de forma sustentável, materiais que comumente seriam descartados ou considerados sem utilidade, como palitos de picolé, filtro de café, garrafas pet, canos de PVC, tambor de máquina, barbante, bambu, rendas, vasos, potes de vidros, garrafas, xícaras, cordas, entre outros materiais. A criação e produção de uma luminária artesanal exige imaginação, criatividade, certa habilidade e conhecimento para manipular os objetos.

Dependendo da matéria-prima utilizada, a luminária pode surtir efeitos diferenciados e esteticamente agradáveis. Confira na galeria dez ideias de luminárias artesanais, assista o vídeo que mostra uma loja especializada na produção, e inspire-se para fazer ou comprar a sua!



(Fonte: Click Obra Construção, Reforma e Decoração)

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023