Listras transformam de forma rápida e barata os ambientes

O mote listrado é sempre tendência e, prático, renova a decoração com facilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/07/2014 08:00 Hellen Leite /Correio Braziliense
Reprodução/Internet
A padronagem de listras é uma das tendências que nunca saem de moda na decoração. O hit ganha fôlego em papéis de parede e pode ser ideal para dar um toque retrô-chique ao ambiente.

O designer de interiores Rômulo Salvino conta quais os tipos de listras são mais adequadas na decoração. “Se o ambiente é pequeno e você trabalha com listras grandes, a tendência é que o ambiente fique menor ainda. Ambientes pequenos exigem listras mais finas, para dar a sensação de amplitude. Além disso, é recomendado que elas não sejam usadas em todas as paredes, por que podem causar desconforto visual”, ensina, reforçando que a linha horizontal alonga o espaço no comprimento, já a vertical alonga na altura.


A cor do papel de parede também influencia no efeito que a listra vai causar no ambiente. O tom mais escuro diminuirá o espaço. “É interessante usar a listra em ambientes que exijam mais seriedade. Passa nobreza, e o grafismo longilíneo pode ser utilizado em cômodos mais sérios, mais clássicos, que exigem glamour”, comenta.
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Tags: pintura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023