Hora de renovar

Lojas voltadas para o lar liquidam e oferecem bons descontos para repaginar a decoração

Profissionais dão dicas preciosas para comprar o móvel certo e montar a ornamentação dos sonhos em época de liquidação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2014 08:00 / atualizado em 18/07/2014 15:15 Lilian Monteiro /Estado de Minas
As lojas do Ponteio Lar Shopping oferecem produtos com até 60% de desconto e esperam aumentar as vendas nesta época do ano - Henique Queiroga/Divulgação As lojas do Ponteio Lar Shopping oferecem produtos com até 60% de desconto e esperam aumentar as vendas nesta época do ano
Chegou a hora de atualizar a decoração da casa. Lojas e shoppings especializados promovem descontos de até 60% nos mais variados artigos para lar, cama, mesa e banho, obras de arte, tapeçarias, ferragens, iluminação e o que mais desejar. Com a temporada de liquidação aberta, o mercado aquece, com lojistas renovando o estoque, e os clientes têm ótima oportunidade de aproveitar preços atraentes para comprar o sofá do sonho, a cama desejada ou a sala de jantar namorada.
Isso mesmo, é hora de pensar alto. A arquiteta Laura Santos ressalta que na liquidação é a hora de comprar peças grandes e mais caras, que vão estar com um custo-benefício mais em conta. Sofá, jogo de jantar, cadeiras... Mas é preciso cuidado para não adquirir peças com medidas erradas, que não combinam com sua decoração ou com seu estilo.

Agora, se seu foco for adornos e ornamentos, Laura indica investir em peças curingas. Ela destaca a bandeja, que, com um conjunto de taças, tem feito a diferença e como detalhe moderniza, sem errar, qualquer ambiente. “Leva sofisticação e agrega valor.”

Na hora das compras, é preciso ter estratégia. É necessário planejar bem quais itens vão encaixar com o mobiliário antigo, além de estar atento a dimensões, estrutura e cores. Ajuda profissional é decisão acertada, já que ela pode livrá-lo de micos e produtos que vão virar entulho. A ideia é adquirir peças mais baratas, bacanas e também funcionais.
No Minascasa, shopping da Região Nordeste da cidade, os clientes vão poder conferir em mais de 60 lojas diversos tipos de móveis para renovar a decoração da casa, apartamento ou ambiente empresarial com até 60% de desconto. A designer de interiores Fernanda Berni alerta que o primeiro passo diante da oferta de produtos é observar em seu ambiente a necessidade desse ou daquele item. “Isso evita excessos na hora das compras. Nada de levar produtos sem funcionalidade, apenas pelo preço atraente.” Para ela, é hora também de investir em detalhes como adornos, cores ou telas para algum cômodo.

Se não tiver orientação profissional, Fernanda chama a atenção para as medidas do ambiente antes de qualquer compra. “Não adianta comprar um sofá lindo, com preço reduzido, e quando ele chegar em casa ser um obstáculo de circulação no ambiente.” A desinger lembra que é importante optar por peças mais clean. “Com design bem limpo, poucos detalhes e cores mais neutras têm grandes chances de combinar com outros elementos.”

FUNCIONAL

Para Fernanda, época de liquidação é uma oportunidade para investir em móveis versáteis. “Além de ser uma tendência, sua funcionalidade pode ser transportada para ambientes diferentes. Ótimas opções são os pufes com rodízio. que servem como assento, mesa de apoio e descanso para os pés.”

Para evitar erros, é importante que o cliente não exceda nas cores, elementos e volume dos itens decorativos. “A dica é optar por tons menos saturados, mais pastel, como o verde-pistache. Essas cores, além de estar sempre na moda, são mais fáceis de harmonizar com outras.” No entanto, a designer avisa: “Nas liquidações, o ideal para os clientes é realizar uma consultoria, que irá pensar em todos os detalhes, como medidas, funcionalidade e estética das peças”.
As mais de 60 lojas do Minascasa estão liquidando diversos tipos de móveis para casa e escritórios - Kamila Pires/Divulgação As mais de 60 lojas do Minascasa estão liquidando diversos tipos de móveis para casa e escritórios
No Ponteio Lar Shopping também é tempo de liquidação, com descontos de até 60% em móveis, artigos para o lar, cama, mesa e banho, obras de arte, tapeçarias, ferragens, iluminação e muito mais. A expectativa dos gestores é de que o fluxo de pessoas aumente 20%, o que pode representar mais de 15% nas vendas. Luiz Sternick, gerente de marketing do centro de compras, destaca que essa “é uma promoção muito aguardada por quem deseja trocar móveis e artigos de decoração para modificar ambientes e deixar a casa com ar mais renovado, do jeito que sonha”.

Leilão de móveis novos

O leilão de bens de apartamentos decorados é opção para economizar até 90% na compra de móveis, eletrodomésticos e peças de decoração. Aliás, nos últimos três anos, esses leilões têm caído no gosto do consumidor brasileiro. O motivo? É possível arrematar objetos bem mais em conta se comparado com os mesmos itens comercializados nas lojas convencionais. “Antes da compra, é possível visitar o apartamento decorado e avaliar os objetos de interesse, mesmo porque não há possibilidade de troca ou devolução”, explica Carla Umino, leiloeira oficial da empresa Lance Total. Os leilões têm sido uma ótima opção para quem está construindo, reformando ou deseja simplesmente repaginar a casa. “Os objetos do leilão são de excelente qualidade. Embora estejam expostos, os itens são novos, utilizados somente para a decoração do empreendimento”, destaca Carla. Um novo leilão de bens de apartamentos decorados será aberto em Belo Horizonte na última semana deste mês. Ele já está em processo de catalogação dos itens. Além disso, a MRV tem leilões de bens de apartamentos decorados com bastante frequência e em várias regiões de Minas.
Henique Queiroga/Divulgação
SERVIÇO:

Local: Ponteio Lar Shopping (BR 356, número 2.500, Santa Lúcia, Belo Horizonte)
Data: 17 deste mês a 18 de agosto
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Contato: www.ponteiolarshopping.com.br

Local: Shopping Minascasa (Av. Cristiano Machado, 3.411, Bairro Ipiranga)
Data: 17 deste mês a 10 de agosto
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, das domingo, das 14h às 20h
Contato: www.minascasa.com.br

Tags: lojas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
JAIRO - 22 de Julho às 10:32
Por favor, como fico sabendo a data e local dos leilões. Obrigado.

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023