Confira dicas de como decorar ambientes pequenos sem pesar no orçamento

Integrar os espaços é uma das opções para quem quer aumentar a funcionalidade dos apartamentos menores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/11/2014 08:00 / atualizado em 21/11/2014 19:52 CorreioWeb /Lugar Certo
O importante em locais pequenos é saber ousar na decoração, equilibrando os itens escolhidos com as cores de cada ambiente  - Gabriel Hamsi/Reprodução O importante em locais pequenos é saber ousar na decoração, equilibrando os itens escolhidos com as cores de cada ambiente
Arrumar espaço para todos os móveis e objetos que necessitamos no dia a dia é um grande desafio para ambientes pequenos. O cenógrafo Gabriel Hamsi, brand manager de uma marca de lifestyle e design, ensina que é possível transformar o seu espaço em um local mais amplo e aconchegante sem gastar muito. "Aposte nos móveis mais claros e neutros, pois dão a sensação de amplitude e de menos interferência. Mas cuidado para não deixar o espaço monótono e chato. Por exemplo, se as paredes forem brancas, uma cor para pontuar em alguns acessórios é essencial", comenta.

Quadros são sempre uma boa opção, pois podem dar mais um colorido. É importante também entender o quanto conseguimos integrar os espaços. Hoje eles são multitarefas e a integração é a maior tendência da decoração, pois proporciona mais amplitude e um convívio inteligente.
Gabriel Hamsi/Reprodução
Espelhos também são ótimos recursos para auxiliar na visão mais ampla do espaço. Eles são imprescindíveis na expansão de luz, contribuindo com a amplitude, além de serem peças decorativas e funcionais incríveis.

A luz também traz a sensação de espaços maiores. "Quanto mais luminosidade, maior essa sensação. Por isso, se você tem janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos mais claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar", explica. Vale abusar de luminárias, lustres e velas, que fazem a diferença e dão um toque de sofisticação e aconchego.
Gabriel Hamsi/Reprodução
Gabriel Hamsi/Reprodução

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Iris - 27 de Novembro às 06:38
A festa acabou! Ninguem qr mais investir em imoveis. Os preços para compra estão impossíveis e, por isso, a apelação por menores espaços é uma tentativa de gerar tendencia nos consumidores. O momento é de cautela!

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura