Santa Tereza recebe feira de arte e artesanato de Natal neste fim de semana

Evento que acontece nos três próximos domingos, na Praça Duque de Caxias, é uma ótima oportunidade para encontrar artigos natalinos para o lar, ou o presente ideal para quem se gosta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/12/2014 11:59 / atualizado em 05/12/2014 13:32 Redação /Lugar Certo
Trabalhos de Aluízio Figueiredo e Ivete Campolina - Aluízio Figueiredo/Ivete Campolina/Divulgação Trabalhos de Aluízio Figueiredo e Ivete Campolina
Nos próximos três domingos, começando neste dia 7 e depois em 14 e 21 de dezembro, o Santa Tereza, em BH, vai relembrar velhos tempos, quando havia a animada feira de artesanato. Nesses dias, a Praça Duque de Caxias recebe artesãos e artistas do bairro e região para a realização da Feira de Artesanato de Natal.

O evento irá reunir 44 expositores que trazem os mais diversos produtos, como pachtwork, bordado à mão, marcenaria, bijuterias, semi joias, roupas de bebê, toalhas bordadas, cartões de quilling, adornos para o Natal, crochê, mandalas, objetos em couro e papel, vestidos, blusas e lingerie, entre outros. Haverá também barracas com chocolate, brigadeiro, pão de mel, doces e temperos, conservas e bolos - tudo feito artesanalmente.

O artista plástico Aluízio Figueiredo, que tem uma loja voltada para o lar na praça, é um dos expositores, e participa da primeira edição da feira com belos elementos decorativos para o Natal, entre itens de produção própria, peças de arte e outros artigos que prometem dar charme à composição da casa neste fim de ano.

A V Cards é outra marca que estará presente. Criada pelas irmãs Virgínia, Valéria e Vângela Lopes, moradoras do Santa Tereza, tem como base a arte em tecido e papel. Os produtos vão desde cartões e bijuterias a roupas de cama e cozinha. Já Renata Aguilar e sua mãe Naneth, da Santa Brigaderia, vão adoçar a feira com brigadeiros, palhas italianas, pães de mel e panetones com recheio de chocolate, em embalagens especiais que são um ótimo presente.
Grupo de artistas e artesãos que participam do evento - Santa Tereza Tem/Eliza Peixoto/Divulgação Grupo de artistas e artesãos que participam do evento
Outra expositora é Ivete Campolina, do Ateliê da Pô, que vai levar produtos em tricô, peças de decoração feitas com material reciclado (como os relógios criados em antigos discos de vinil) e camisetas bordadas. A feira tem ainda a presença de Cláudia Lúcia Sousa, com seus colares em crochê com miçangas coloridas e pérolas, além de colares em macramê e teares. Márcia Alves, por sua vez, vai brindar os visitantes com conservas e doces, uma opção diferente para agradar alguém especial nestas festas.

No período da feira, também funcionará o Santa Leitura na Praça, organizado de forma voluntária pela artista plástica Estella Cruzmel, em que os livros são espalhados pela praça e ficam à disposição de quem quiser aproveitar a sombra das árvores e colocar a leitura em dia. O evento tem ainda o Palco Aberto, que contará com apresentações musicais de artistas do bairro, além de ser um espaço livre àqueles que desejarem apresentar sua arte.

Renascimento da feirinha


Relembrando a feira que acontecia na Praça Duque de Caxias, e que foi extinta quando houve uma reforma do local, na década de 1980, a ideia da Feira de Artesanato de Natal surgiu em conversas entre o morador Marcio Honório e as artesãs Helena Rego e Sirlei. Márcio, que mora ao lado da praça e gosta de participar das atividades do bairro, prontificou-se a colaborar, providenciando as licenças junto à prefeitura e o que fosse necessário.

O boca a boca começou a funcionar e, de repente, mais de 40 expositores se cadastraram e estão dividindo os custos do evento, pois não há patrocinadores. O objetivo da feira é divulgar o trabalho dos artesãos e artistas da região, gerar renda e, ao mesmo tempo, valorizar o artesanato e o bairro, propriamente dito.
Brigadeiros de Renata Aguilar - Santa Tereza Tem/Eliza Peixoto/Divulgação Brigadeiros de Renata Aguilar
Serviço:
Feira de Artesanato de Natal
07, 14 e 21 de dezembro, de 9h às 17h, na Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de outubro de 2018
22 de setembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura