Lugarcerto

Conheça cinco projetos que usam bem soluções de design para espaços reduzidos

Integração, camas suspensas e cômodo em dois níveis são algumas das alternativas encontradas por profissionais para aproveitar melhor os pequenos ambientes

Redação
Se você acha que anda faltando espaço na sua casa ou apartamento, verdade ou exagero, encontramos pela internet alguns apartamentos incríveis em dimensões que variam de apenas 12 m² a 75 m²
. Inspire-se nas ideias criativas e funcionais e encontre soluções para reorganizar seu lar. Se os donos desses imóveis são capazes de morar confortavelmente em espaços tão mínimos, você também consegue!



12 m² em Paris, França
- Foto: Julien Nabucet/Divulgação Em um apartamento tão pequeno, foi necessário construir uma entrada elevada para que a cama pudesse ser guardada quando não estivesse sendo usada. A estrutura também possibilitou adicionar, logo ao lado, um gavetão para o armazenamento de roupas de cama e outros itens.
___________________________________________________________________________________________________
22 m² em Varsóvia, Polônia
- Foto: Utopia Studio/Divulgação Este apartamento é a prova real de que é possível viver em uma casa com conforto mesmo em 22 m². Alguns dos truques utilizados foram o closet na parte inferior da cama elevada, mesa com altura regulável que funciona como mesa de centro e mesa de jantar, além da pia dobrável com tampo que, quando não está sendo usada, abre espaço na cozinha.
____________________________________________________________________________________________________
29 m² em Wroclaw, Polônia
- Foto: 3x1/Divulgação Para aproveitar o espaço nesse miniapartamento, foi criada uma área elevada que abriu espaço para um closet, um corredor e cuja escada de acesso funciona como estante de livros.
____________________________________________________________________________________________________
45 m² na Rússia
- Foto: Intl2 Architecture/Divulgação Neste apartamento de 45 m², foi utilizada uma separação entre quarto e sala com cortinas, além do quarto elevado para criar espaço de armazenamento, usando gavetões e um balcão entre a sala e a cozinha, que substitui a mesa de jantar.
____________________________________________________________________________________________________
75 m² em Melbourne, Canadá
- Foto: Clare Cousins/Divulgação Por fim, o último projeto da lista foi desenvolvido para um casal com um bebê a caminho. A estrutura de madeira criou dois quartos, além de criar áreas de armazenamento nas laterais.

Fonte: Casa Electrolux