Restaurante mexicano é decorado com mais de 10 mil ossos de animais

Embora uma decoração baseada no esqueleto de animais soe macabro, o interior do 'Hueso' tem estética clean e elegante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/01/2015 09:51 / atualizado em 23/01/2015 14:11 CorreioWeb /Lugar Certo

Jaime Navarro/Cadena Asociados/Divulgação
Um restaurante localizado em Guadalajara, no México, tem chamado atenção dos curiosos por usar um tipo de conceito inusitado na decoração. O estabelecimento, chamado Hueso (osso, em português), é fiel ao seu nome. Para ornamentar o espaço, foram usados mais de 10 mil ossos de animais.

O arquiteto mexicano Ignacio Cadena é o cérebro por trás do projeto, que brinca com os elementos escultóricos de esqueletos desconstruídos. A fachada do edifício, da década de 1940, foi revitalizada e composta por telhas de cerâmica feitas à mão, com padrões de zigue-zague que se assemelham a pontos e padrões de costura.

Mandíbulas, vértebras, crânios e outras partes de esqueletos estão expostos, alinhados sobre prateleiras ou empilhados nos cantos. Eles combinam perfeitamente com os utensílios de cozinha, - todos impecavelmente brancos-, também colocados à vista dos clientes. Um único osso paira sobre a porta de entrada, como uma dica do que se descobre ao adentrar o local.
Jaime Navarro/Cadena Asociados/Divulgação
Jaime Navarro/Cadena Asociados/Divulgação
Jaime Navarro/Cadena Asociados/Divulgação
Jaime Navarro/Cadena Asociados/Divulgação

Tags: méxico

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura