Saiba como a decoração pode ajudar a manter a casa organizada

Especialistas sugerem algumas medidas emergenciais que podem esconder a bagunça e ajudar a melhorar a aparência da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Pinterest/Reprodução

Com a correria do dia a dia deixar a casa em ordem é uma tarefa difícil. Uma boa opção para eliminar a bagunça é investir em móveis funcionais que conferem espaço ao cômodo e, ao mesmo tempo, ajudam a manter a casa arrumada. A arquiteta Cláudia Pimenta e a designer de interiores Patrícia Franco ensinam como apostar nesse tipo de mobiliário.

Quarto

Claudia explica que é interessante comprar caixas de diferentes tamanhos e colocá-las na mesa da cabeceira. Elas ajudam a organizar as miudezas e deixam os itens de uso noturno, como hidratantes, lenços e remédios, sempre à mão. "Nos armários, podem ser usadas caixas de couro para organizar pequenas bolsas e papéis", completa.

Outra boa opção é o uso de baús. Se tiver rodinhas, melhor ainda, pois é possível aproveitar o espaço e guardar brinquedos, no caso do quarto das crianças. Prateleiras e nichos devem ser considerados, já que organizam objetos e deixam o piso livre.

Ambiente Rachel Milre/Reprodução


Sala

Os baús também podem ser usados na sala. Além de guardar objetos, servem também como aparador para apoiar um vaso, um abajur ou outro elemento de decoração. No entanto. é preciso ter cuidado para o item não atrapalhar a circulação de pessoas.

Os pufes são bem-vindos nas salas por que ocupam pouco espaço e fornecem um assento a mais no cômodo. A recomendação para o uso desta peça é simples: ele não pode ficar jogado no meio do ambiente. Para evitar a bagunça, é preciso pensar em móveis com vãos que possam abrigá-los quando não estiverem em uso.

Pinterest/Reprodução


Cozinha

Para ter um ambiente baseado em praticidade é preciso focar nos armários e divisórias. O mais prático é optar pelos armários embutidos. "O escorredor, por exemplo, deve ficar acima da pia. É o melhor lugar para secar, organizar e deixar a louça a mão. Já o suporte para empilhar pratos pode ficar dentro das gavetas", ensina a designer de interiores Patrícia Franco. Assim, não hora de usar a cozinha, os objetos espalhados sobre os armários e pia não serão uma preocupação.

Pinterest/Reprodução


Banheiro

O banheiro também fica bagunçado. Para evitar a desorganização local aposte em caixas pequenas para itens de emergência, como remédios e esparadrapos. Perfumes, cremes e maquiagens também podem ser dispostos em caixas organizadoras. Invista em nichos para armazenar os xampus, condicionadores e outros produtos usados no banho.

Pinterest/Reprodução


Despensa

A organização desse espaço otimiza o preparo das refeições e ajuda a manter o local sempre asseado. Cestas de plástico podem ser usadas para separar produtos por refeições como café da manhã, almoço e temperos.

Tags: saiba decoração manter casa organizada

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
10 de abril de 2019
02 de março de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura