Decorar as escadas com personalidade pode transformar um ambiente

Papel de parede, ladrilho hidráulico, azulejo, tinta e outros materiais podem ser utilizados para fazer a customização do espelho dos degraus

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/06/2015 15:17 / atualizado em 10/06/2015 15:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet/viraltaste.com.br
Um detalhe faz toda a diferença na decoração de um ambiente. Uma opção diferente para transformar o visual da casa - sem precisar trocar os móveis, derrubar uma parede ou fazer qualquer alteração drástica - é decorar as escadas. Papel de parede, ladrilho hidráulico, azulejo, tinta e outros materiais podem ser utilizados para fazer a customização do espelho dos degraus, que é a parte que fica de frente para os olhos.

Para a designer de interiores Sara Stopiglia, a decoração é livre, e o importante é que ela combine com a personalidade da casa. “A decoração do espelho tem que conversar com o ambiente. Por exemplo, se for um espaço masculino, estampas geométricas e tons de cinza podem ser usados. Se for uma casa na fazenda, caem bem estampas florais e tons terrosos, por exemplo”, pontua a profissional.

Reprodução/Internet/arquitrecos.com
De todos os materiais, o mais indicado pela designer paulista é o ladrilho hidráulico. “É o melhor em custo/benefício, tem durabilidade e uma infinidade de cores. Dá para montar várias estampas”, explica Sara. Desenhos e estampas são uma das maiores tendências. As cores vibrantes levam mais vida e beleza ao ambiente. Além de estampas, as frases também são opções discretas que mudam totalmente o estilo da escada.

A designer alerta que a escada, além de bonita, precisa garantir segurança. “O corrimão e o guarda corpo são importantes. Além da estética, eles dão segurança. Por exemplo, uma casa com crianças não pode ter um guarda corpo vazado e, em uma com idosos, o corrimão precisa ser aderente”, avisa.

Sara ainda lembra que a estética precisa ser repensada para atender às necessidades. “Você pode ter um corrimão de vidro, ou até feito com um corte na parede, com iluminação por dentro, mas para uma pessoa mais velha, que precisa de mais estabilidade, não é indicado”, aconselha.

Reprodução/Internet
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023