Flores para a criançada

Belo Horizonte recebe a 39ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas

O evento começa nesta sexta-feira e vai até domingo, na Serraria Souza Pinto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/10/2018 16:48 / atualizado em 11/10/2018 17:00 Bruna Curi* /Estado de Minas
Reprodução Pixabay

Você já tem algum plano para o feriadão? Alguma ideia de como celebrar o Dia das Crianças? Nesta sexta-feira acontece a 39ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas, que se estende até o próximo domingo, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. O evento é perfeito para os amantes de orquídeas, uma vez que vai apresentar as mais variadas espécies, e também é um programa interessante para as crianças, já que as atividades foram voltadas para abranger os diversos públicos.

A grande atração desta estação é a orquídea cattleya warneri, que floresce na Região Sudeste do Brasil, sendo nativa de locais como Minas Gerais e Espírito Santo. Micro orquídeas, outras espécies brasileiras, estrangeiras e plantas híbridas estarão expostas. Ao todo, a feira vai contar com aproximadamente 50 mil orquídeas para compra e 700 exemplares para contemplação.

ATIVIDADES

A programação foi pensada para reunir opções que vão agradar toda a família. Vão ser oferecidos cursos gratuitos para crianças e adultos; quick massage; experiências sensoriais para deficientes visuais; exposições das fotos vencedoras do concurso de fotografia realizado em 2017 e uma competição para eleger as mais bonitas desta edição, em parceria com o Pedro Cine Foto.

Reprodução Pixabay

Também vai ocorrer o curso "Oficina Sensorial de Orquídeas para Deficientes Visuais", que ganhou destaque na edição do ano passado. Ofertada pelo Orquidário Warnerii, em parceria com o Instituto São Rafael, esse curso tem o objetivo de proporcionar uma experiência mais inclusiva, além de permitir que as pessoas com deficiência visual conheçam a beleza das orquídeas e sobre as técnicas de cultivo.

Em comemoração ao Dia das Crianças, foi pensada a oficina "Minha Primeira Orquídea", que é focada no público infantil. O curso vai ser ministrado por uma criança que já tem um contato e experiência com as orquídeas. O objetivo é utilizar uma linguagem familiar e lúdica, que desperte nas crianças o desejo de cultivar a planta desde cedo. Outra oficina voltada para o público infantil é o "Farmacinha da Vovó em seu Quintal".

Ainda nesta edição, vai ocorrer uma ação do Outubro Rosa durante todo o evento. Essa ação vai ser coordenada pela ONG Pérolas de Minas, que atua no apoio e conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção.

Reprodução Pixabay

Sobre o evento

Local: Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809 - Centro, Belo Horizonte)
Data: 12, 13 e 14 de outubro
Horários: Sexta e sábado, de 9h às 18h; e domingo, de 9h às 17h
Entrada Gratuita

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Carlos Altman
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023