Energia renovada

Feng Shui ensina a iniciar um ano novo com prosperidade e harmonia

Arquiteta especialista na ciência milenar chinesa orienta sobre como melhorar as energias em casa para receber 2021

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/12/2020 09:54 / atualizado em 22/12/2020 10:02 Portal Lugar Certo
Katja Graf/Pixabay

Depois de um 2020 tão atípico e desafiador, nunca ano novo foi tão aguardado quanto 2021. Com tantos problemas, a casa é cada vez mais o principal refúgio, e nada mais apropriado do que prepará-la para receber o novo ciclo. De acordo com a arquiteta Nina Abadjieff, especialista em feng shui (tradição chinesa que busca melhorar a energia vital dos seres por meio da harmonização dos ambientes), com pequenas intervenções é possível levar para o lar bons fluidos.

No feng shui, desapego é palavra de ordem. "É importante tirar tudo o que for antigo, abrindo espaço para uma nova vida. Sabe aqueles papéis e pastas velhas, canetas quebradas e sem carga, panelas sem tampa, potes e utensílios quebrados? Aquele pijama que está todo furadinho no fundo da gaveta? Doe o que puder e jogue fora o que não tem mais utilidade", sugere a profissional. O mesmo vale para objetos que trazem recordações desagradáveis, como lembranças de relacionamentos que acabaram. "Coisas paradas não geram movimento, pois estão carregadas de energia estagnada", acrescenta a arquiteta.

A manutenção da casa também deve ser um foco de atenção. "Não deixe relógios parados e eletrodomésticos quebrados. Faça também a manutenção da estrutura da casa, como a limpeza da caixa d'água e revisão dos encanamentos. Vazamentos ou infiltrações de água podem ser a causa de perda de dinheiro, então é sempre melhor consertar", explica Nina.

Visual Hunt/Banco de Imagens
Uma boa faxina não pode faltar. Neste caso, uma faxina energética. "Faça uma mistura de água com sal grosso, umedeça um pano e passe de dentro para fora dos ambientes para levar toda a energia negativa embora. Faça isso em cada cômodo, agradecendo mentalmente ao universo por essa limpeza. Mas é importante manter o sal longe de eletrônicos e eletrodomésticos. Após a limpeza, faça uma reposição de energia acendendo um incenso (pode ser o palo santo), direcionando a fumaça em todos os cantos e cômodos", dá a receita a especialista.

Por fim, um toque de perfume. A aromaterapia é contemplada pelo feng shui. Uma casa perfumada atrai boas energias. Nina explica os aromas relacionados a cada objetivo. "Lavanda vibra energia de calma e serenidade. Promove equilíbrio mental e emocional. A laranja doce traz alegria, leveza e vitalidade. Já o capim limão incentiva o otimismo, a amizade e o compartilhar. O eucalipto liberta de pensamentos obsessivos e negativos, energiza e clareia a mente".

Depois de escolher o perfume para cada necessidade, basta usar até seis gotas em difusores de cerâmica, dez gotas em difusores elétricos ou deixar constantemente como aromatizador de ambiente.

Tags: feng shui ano novo energia casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
22 de setembro de 2021
17 de setembro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura