Dicas

Aprenda como decorar apartamentos pequenos com truques simples

É cada vez mais comum as pessoas optarem por apês pequenos, mas isso não impede uma decoração personalizada e ambientes confortáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/07/2021 10:00


Decoração de apartamento pequeno - Pexels Decoração de apartamento pequeno

 
Entender como decorar apartamentos pequenos pode ser uma tarefa difícil no começo. A primeira coisa a se levar em consideração é o espaço disponível. Com a devida atenção e cuidados, é possível deixar seu apartamento bonito e com a sua personalidade. 
 
Só não se esqueça, em casos como esses, que menos é mais. Isso não significa que você vai abrir mão dos seus gostos e vontade em função do espaço compacto, mas que você precisa se adequar ao ambiente disponível.
 
É preciso levar em consideração o uso de objetos decorativos que sejam bonitos e estilosos, mas que acima de tudo sejam práticos e confortáveis.
 

Dicas para decoração do seu apartamento pequeno 

 
Dito isto, confira as dicas que preparamos para lhe ajudar nessa missão e aprenda como decorar apartamentos pequenos, sem perrengues. 

Comece pela organização

A organização é a chave de um ambiente funcional. Com os apartamentos menores, isto se torna parte essencial para uma rotina ágil. Se em ambientes maiores, bagunça e objetos espalhados causam a sensação de que o lugar é menor, imagine nos pequenos. 
 
Portanto, procure manter cada coisa em seu devido lugar. Desse modo, uma boa dica para colocar em prática é guardar os objetos logo após usá-los. 

Preste atenção às cores

As cores têm o poder de causar sensação de amplitude ou de diminuição do ambiente, por isso, é sempre bom estar atento a este detalhe na hora de aprender como decorar apartamentos pequenos. 
 
As cores mais escuras tendem a trazer a sensação de espaço menor, então não as use nos tetos, principalmente, porque podem dar a impressão de achatamento. Os tons mais claros, como branco e bege, conseguem passar sensação de amplitude e, além disso, facilitar a combinação com os demais objetos. 

Aposte na iluminação

A iluminação faz toda diferença na decoração de apartamentos pequenos, sendo assim, o combo de iluminação e o uso de cores claras, pode ser perfeito.
 
Além disso, os elementos utilizados na iluminação podem acrescentar um charme a mais na sua decoração. Abajures, luminárias, pendentes e lustres, quando bem posicionados, vão iluminar perfeitamente os cômodos e ainda implementar sua decoração.

Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são conhecidos por sua durabilidade e beleza, mas acima de tudo por aproveitar todos os espaços disponíveis do cômodo. Assim, eles se encaixam em todos os espaços e são incríveis para apartamentos pequenos. 
 
E outra vantagem deste tipo de móvel é que eles podem ser instalados não apenas na cozinha, mas também no banheiro e nos quartos.
 
Decoração de apartamento pequeno - Pexels Decoração de apartamento pequeno
 
 

Valorize o espaço aéreo

Para entender as melhores formas de como decorar apartamentos pequenos, aproveitar todo o espaço aéreo possível é indispensável.
 
Dessa maneira, invista em prateleiras, armários, nichos e suportes nas paredes. Além de ter muitas opções bonitas e úteis, estes elementos são ótimos para colocar objetos de decoração e otimizar espaço.

Use vários espelhos

Fazer uso de espelhos para decorar apartamentos e casas pequenas é comum. Entretanto, é preciso lembrar que ele precisa ser instalado em pontos estratégicos para que cumpra sua função de dar sensação de amplitude.
 
Com o intuito de ampliar o espaço, os espelhos podem ser instalados em paredes inteiras e refletir bem o ambiente. Mas cuidado com o que o espelho vai refletir, para evitar poluição visual.

Aposte nos ambientes integrados

Casas e apartamentos com este conceito estão cada vez mais populares por aqui e, para quem quer aprender como decorar apartamentos pequenos, essa dica é valiosíssima.
 
Apartamentos com conceito aberto visam a diminuição do uso das paredes que separam os cômodos, deixando assim os ambientes integrados e mais amplos.
 
Porém, antes de derrubar qualquer parede, é preciso que um especialista avalie a possibilidade para que não haja danos à estrutura do prédio. 

Adquira móveis funcionais

Caso você nunca tenha ouvido falar em móveis funcionais, não sabe o que está perdendo. Os móveis funcionais têm várias funções integradas, ou seja, se transformam de um objeto para outro.
 
Vamos exemplificar: sabe aquele sofá que vira cama ou aquele armário que tem uma tábua de passar embutida? Então, estes são móveis funcionais.
 
Para quem tem um apartamento pequeno, investir em alguns móveis funcionais pode ser uma solução e tanto. Além disso, eles também podem ser bonitos, confortáveis e práticos.
 
Viu só como algumas dicas de como decorar apartamentos pequenos podem fazer toda a diferença? Se você comprou ou alugou um apartamento menor, temos certeza que estas dicas serão indispensáveis na hora de colocar sua decoração em prática.
 

Gostou das dicas? 

 
Se você gosta de dicas sobre decoração, tendências, organização e DIY, o site Lugar Certo tem tudo o que você precisa. 
 
Agora que você chegou até o fim, que tal ler também sobre como decorar um imóvel alugado?
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de outubro de 2021
01 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura