Tendências

Cozinha estilo industrial: saiba o que é e como fazer a decoração

Antes de montar sua cozinha, que tal pensar no estilo industrial? Afinal, ele é mais moderno e elegante e, por isso, deixará o ambiente mais inovador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2021 13:00 / atualizado em 04/08/2021 13:24


Cozinha estilo industrial - Pinterest Cozinha estilo industrial

 
Quando falamos de decorar a cozinha, há uma dúvida sobre qual estilo escolher. Você já ouviu falar sobre as cozinhas estilo industrial? Se a resposta for não, hoje vamos falar um pouco sobre elas e lhe dar dicas de como decorar a sua futura cozinha.
 
A cozinha estilo industrial faz parte de toda uma arquitetura e decoração no mesmo estilo. Desse modo, as características deste modo de decoração são: paredes cinza ou cimento queimado ou ainda com tijolinhos e metais e ferros aparentes. 
 
Mas não pense que esta moda é passageira, pois ela veio para ficar. Há vários anos mais e mais pessoas têm aderido a este estilo em suas casas. Se você gosta dessa estética e busca um ambiente moderno e cheio de personalidade, a cozinha estilo industrial é o que você precisa.

Onde e como surgiu?


O estilo industrial surgiu nos anos 60, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele nasceu quando galpões e barracões da cidade passaram a ser usados como moradia para muitas pessoas. 
 
Nos barracões, as paredes de tijolinho ou de cimento queimado, juntamente com os ferros e metais aparentes por conta da fiação elétrica e a madeira clara, formaram a base deste estilo que domina o mundo até hoje. 

Como decorar? 


Agora que você já sabe de onde surgiu este estilo, separamos algumas dicas para você decorar sua cozinha estilo industrial. Confira!

Móveis

Como dito anteriormente, a madeira clara também é bem presente neste estilo de decoração. Por isso, na hora de escolher seus móveis, opte por este material, caso queira mesclar a modernidade com um ar mais rústico. É possível também optar por móveis cinza para acompanhar o cimento queimado das paredes e uma bancada de madeira.

Revestimentos

Em sua base, a cozinha estilo industrial usa cimento queimado e/ou tijolinhos aparentes nas paredes. Porém, nem todo mundo gosta destas opções e, em cozinha estilo industrial menor, optar por usar revestimentos mais claros pode dar sensação de amplitude ao espaço.
 
Sendo assim, escolha azulejos brancos ou em cores mais claras para deixar sua cozinha ainda mais moderna ou escolha revestimentos em diferentes formatos.

Decoração com objetos

Os objetos decorativos têm função de trazer mais estilo e personalidade à sua cozinha estilo industrial. Uma boa aposta é usar os utensílios da cozinha como decoração, tais como, panelas e frigideiras, colheres de pau e tábuas de carne. Invista em prateleiras. As plantas também são bem-vindas neste tipo de cozinha.

Iluminação

A melhor opção de iluminação sempre será a luz natural, por isso, se puder mantenha a janela desobstruída para arejar e iluminar o espaço. Para iluminação artificial, invista em luminárias pendentes ou trilhos de metal com lâmpadas. Luzes amarelas deixarão o espaço mais aconchegante, já as fitas de LED o deixarão mais moderno. Os ferros da iluminação aparentes compõem perfeitamente a cozinha estilo industrial.

Cores

As cores que predominam nas cozinhas estilo industrial são o cinza e o preto, no entanto, em espaços menores estas cores podem dar a impressão de local ainda menor. Para quem tem uma cozinha pequena ou não é fã das cores mais sóbrias, aposte em tons mais claros em alguns detalhes ou no revestimento, como dissemos anteriormente.
 
Sendo assim, invista em tons de branco e bege ou em outras cores que lhe agradem e coloque-as nos detalhes, como nos vasos de plantas ou nos puxadores dos armários.
 
Cozinha estilo industrial - Flick Cozinha estilo industrial
 
 

Conheça algumas inspirações 


Com todos estes pontos explicados, vamos agora para algumas inspirações que você também pode acrescentar na sua cozinha estilo industrial. Veja:
 

  • Vidro canelado: você pode fazer as portas de seus armários com este vidro ou a porta da sua cozinha, caso haja uma. Este vidro trará mais estilo e amplitude ao cômodo.


  • Balcão de madeira: a madeira é figurinha carimbada na cozinha estilo industrial. Um balcão neste material ficará incrível.


  • Substitua portas por cortinas: ao invés de usar portas nos armários, substitua-as por cortinas, pois assim, personalidade não vai faltar ao ambiente.


  • Cores vivas também são bem-vindas: se você não perde a chance de incluir cores na sua casa, pode fazer isso na cozinha estilo industrial também. Acrescente objetos coloridos à decoração.


  • Utensílios à mostra: objetos usados na rotina da cozinha podem ser decorativos também.


  • Móveis planejados: a cozinha estilo industrial aceita bem os móveis planejados em sua estética.


  • Vigas à vista e spots de luz: deixar as vigas aparentes e acrescentar spots de luz são parte deste estilo.


  • Use cinza para clarear: se a sua cozinha estilo industrial já tem muita cor preta, opte pelo cinza para clarear o ambiente.


  • Invista em metro white na vertical: este estilo de azulejo é muito popular nestas cozinhas, por que não inovar instalando-os na vertical?

  • Parede de tijolinhos: este tipo de parede deixará sua cozinha estilo industrial mais agradável e aconchegante. 
 
Viu só como é possível ter sua cozinha estilo industrial linda e moderna com algumas dicas? Agora é só se jogar no estilo!

Gostou das dicas?


Ainda falando sobre cozinhas, você prefere cozinha tipo americana ou fechada? Para mais dicas de decoração e estilo, continue navegando pelo portal Lugar Certo, pois tudo o que você precisa está aqui.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023