Inspirações

Veja 8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco

A beleza e a sofisticação podem estar em pequenos detalhes, como banquinhos e cortinas; portanto, use a criatividade e garimpe os tutoriais de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2021 13:00 / atualizado em 26/08/2021 13:15


8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco - Pexels 8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco

 
Quem foi que disse que é preciso gastar muito para decorar a casa ou apartamento? Com soluções simples e pouco investimento, você consegue fazer a decoração dos seus sonhos. Então, confira agora como decorar casa ou apartamento gastando pouco. 

Mas antes é bom lembrar que o imóvel precisa estar organizado. Nada de deixar objetos espalhados pela casa. Além disso, invista apenas no necessário e harmonioso. Pois muitos erram tentando utilizar vários objetos de decoração que não combinam entre si. 

E, então, vamos às 8 dicas de decoração econômica? 


1. Decore com um orçamento baixo

Você gastou muito na construção ou reforma e agora quer saber como decorar casa ou apartamento gastando pouco? 
 
É bom pesquisar sites de decoração, assistir a tutoriais, acompanhar influenciadores digitais especializados em decoração de ambientes. Enfim, ficar por dentro das novidades do mundo décor sem precisar gastar rios de dinheiro. 

2. Lembre-se que menos é mais 

Mantenha apenas o essencial nos cômodos. Isso dá sensação de amplitude, além de mais conforto visual. Portanto, mantenha espaços de circulação livres. Acima de tudo, guarde o que for possível para não passar aquela impressão de bagunça. Para isso, uma boa dica são nichos e caixas e baús decorativos para guardar objetos. 

3. Invista no ‘faça você mesmo’ 

A cultura maker faz sucesso também na decoração. Que tal aprender a fazer sofá ou luminária, por exemplo? Além disso, o famoso Do It Yourself (Faça você mesmo) desperta habilidades manuais que dão inveja até mesmo a craques em marcenaria. 

4. Decore paredes com quadros e retratos 

Uma parede sem graça pode ganhar um toque especial com uma simples composição de quadros. Você também pode investir em um quadro maior, desses feitos por artistas jovens e com um visual bem bacana. Mas também pode aderir aos retratos de família ou simplesmente de desconhecidos, procurando aqueles rostos mais expressivos e, quem sabe, em preto e branco.  
 

5. Aposte em cortinas 

Uma simples cortina de tecido pode renovar o ar da sua sala ou quarto. Além disso, pode-se optar por persianas modernas. Uma dica, especialmente se o ambiente for pequeno, é investir em cores mais claras que dão aquela sensação de que o espaço é maior. Seja as cortinas de tecido ou persianas, elas darão um charme a mais para sua sala.
 
 
8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco - Pexels 8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco
 

6. Adquira papel de parede 

Para não gastar com pintura, que exige mão de obra, você pode apostar em papel de parede. No quarto das crianças, ele pode conter figuras infantis ou geométricas. Já na sala, ele pode usar imagens abstratas ou florais. Existem diversos modelos no mercado, inclusive os temáticos para cozinha, a fim de substituir os azulejos. 

7. Prefira a luz natural 

É claro que as luminárias dão mais personalidade ao ambiente, especialmente na sala de jantar. Mas durante o dia o que vale mesmo a pena é a iluminação natural. Por isso, ao construir, pense em janelas de vidro e mais amplas. Afinal, a luz natural dá um toque especial ao ambiente e ainda confere mais bem-estar. 
 
8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco - Freepik 8 dicas para decorar sua casa ou apartamento gastando muito pouco
 
 

8. Faça os próprios móveis 

A última dica é fazer os próprios móveis. Você pode pesquisar como fazer móveis de pallet, por exemplo, ou ainda garimpar em feiras de antiguidades. Armários, cadeiras e banquinhos sempre ganham um charme extra ao serem pintados. Além disso, móveis antigos que pertenciam à família e estão meio esquecidos podem ganhar uma nova roupagem com uma simples pintura ou adesivos. 

Para concluir, você pode decorar casa ou apartamento gastando pouco, usando a criatividade e a emoção na hora de caprichar em cada cantinho do seu lar. 

O que achou das dicas?


Aqui no portal Lugar Certo você pode conferir muitas dicas de faça você mesmo e decoração. Por isso, aproveite para conferir agora o conteúdo sobre decoração de sala gastando pouco
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023