Estilo campestre

Saiba como fazer uma decoração rústica com móveis de madeira

A madeira dá um toque especial na decoração, aproximando você do contato com a natureza e com o estilo do campo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/09/2021 13:20


Móveis de madeira - Pxfuel Móveis de madeira

Como fazer uma decoração com móveis de madeira, deixando o ambiente agradável e aconchegante? Com esse material, você consegue efeitos incríveis na decoração. Isso porque a madeira é resistente, tem inúmeras possibilidades e combinações. Veja neste conteúdo dicas de como trazer a natureza e o rústico com elegância para o seu projeto. 

Mas antes de tudo é bom lembrar que a madeira é resistente, porém exige cuidados, mesmo na mobília interna. Isso porque quando ela é exposta à umidade ou aos raios solares diariamente, pode ficar desgastada e perder toda a sua beleza. 

Por essa razão, mantenha o móvel envernizado e escolha um material de qualidade, como o Ipê ou o Jatobá. Mas agora aproveite para ver mais informações sobre a decoração com móveis de madeira. 

Quais são os tipos de madeira? 


Sem dúvidas, a madeira é o material mais utilizado nos móveis. Existem os derivados, como o MDF e o MDP, mas quando falamos em madeira, existem dois principais tipos: 

  • madeira crua: não possui acabamento ou, pelo menos, quase nenhum, guardando, portanto, as características originais em seus veios e coloração única. 
  • madeira de demolição: é a madeira reaproveitada de construções antigas que, com criatividade e estilo, dão um charme único ao seu projeto. 

Como usar a madeira na medida certa? 


Mas é bom se atentar ao uso da madeira na mobília, visto que alguns erros podem ser cometidos na decoração. 

Um deles é usar muita madeira escura nos móveis, dando um aspecto mais pesado ao ambiente. Nesse caso, a dica é usar pontos coloridos, como em almofadas, cadeiras, nichos, tapetes e cortinas. 

É possível combinar madeira com vidro? 


E que tal fazer a decoração com móveis de madeira combinados com vidro? Aliás, os dois materiais são os queridinhos do mundo décor. 

Assim, você obtém um efeito rústico e, ao mesmo tempo, moderno. Um projeto interessante, por exemplo, é aquele que usa madeira no piso e na mobília, mas com uma bela porta de vidro que dá aquele visual sensacional da paisagem. 

Além disso, você pode usar ferro no acabamento, o que dá mais resistência e beleza ao cômodo. 

Que tal apostar em armário de madeira na cozinha? 


A cozinha pede um material mais resistente. Então, que tal adotar a madeira? Em projetos rústicos ou modernos, ela tem um efeito encantador. 

Nesse sentido, para dar um ar mais inovador, você pode optar por detalhes em amarelo e preto, além de uma iluminação mais criativa, como o LED nos armários. 

Deixe a luz natural entrar 


A iluminação natural é, sem dúvidas, um recurso excelente nos projetos de decoração com móveis de madeira. Afinal de contas, ela evidencia os detalhes e dá um ar mais saudável ao imóvel. 

Por isso, a dica é privilegiar janelas e portas. Que tal tirar as cortinas pesadas e preferir os tecidos mais finos e translúcidos? Além disso, capriche nos pontos de iluminação artificial com lustres e velas acesas em ocasiões especiais. 
 
Hippopx
 
 

Tenha cuidado com as cores 


Quando estamos decorando a casa com madeira, é bom ficar atento aos detalhes. E, neste caso, ao escolher as cores dos objetos de decoração e outros móveis tome o cuidado de não ficar todos em tom amadeirado para evitar aquele visual monótono. 

Sendo assim, procure por peças em tons diferentes, como verde e amarelo. Ou então adote cores clássicas, como o branco e o azul. 

Use a natureza a favor do seu projeto 


A madeira já representa a natureza na sua decoração. No entanto, você pode destacá-la ainda mais com algumas escolhas. Que tal usar flores em vasos ou suspensas? 

Arranjos florais em mesas de centro, na mesa do jantar ou na sala de estar são uma ótima pedida, não é mesmo? 

Em suma, a decoração com móveis de madeira é uma escolha acertada para os ambientes da sua casa ou apartamento. Afinal, elas são bonitas, resistentes e têm conforto térmico. 

Gostou do artigo?


Já que estamos falando em decoração, o que você acha de ver dicas de uso de deck de madeira na área externa

E aproveite para continuar com a gente, pois o portal Lugar Certo possui muito conteúdo sobre decoração, organização, dicas de faça você mesmo e muito mais. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023