Pequenos truques

Quarto de casal pequeno: 7 dicas de decoração que vão ampliar o ambiente

Se o quarto de casal é pequeno, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de escolher os móveis e a decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/09/2021 13:00


Decoração quarto de casal pequeno - Freepik Decoração quarto de casal pequeno

 
Como decorar quarto de casal pequeno? Será que a falta de espaço pode comprometer a sua decoração? Na verdade, não. Afinal de contas, o quarto de casal é um dos cômodos mais especiais da casa e merece um cuidado especial na escolha da mobília e dos acessórios. 

Isso porque é no quarto de casal que compartilhamos bons momentos juntos, relaxamos, tiramos nosso tão esperado sono noturno e podemos recarregar as energias para o nascer de um novo dia. 
 

7 dicas para decorar quarto de casal pequeno 


Nesse sentido, acompanhe as 7 dicas que separamos para você deixar seu quarto impecável, mesmo sendo pequeno. 

1. Observe o cômodo

De preferência, observe o cômodo vazio. Aproveite para pensar sobre o melhor layout da decoração. Não se esqueça de tirar as medidas em um papel, considerando a abertura da janela e da porta. 

Quando pensamos na decoração antes de comprar os móveis e acessórios, como tapetes e cortinas, estamos pensando no design do quarto como um todo. Por isso, tudo deve estar em harmonia. 

2. Verifique a funcionalidade 

Tudo bem que a funcionalidade do quarto é a de dormir. Mas nada impede que ele tenha televisão para você assistir à sua série favorita com o seu amor ou ainda tenha uma estação de trabalho para o home office. 
 
Então, a dica é verificar a funcionalidade do quarto de casal pequeno e pensar em como dispor todos os móveis. 

3. Pense nas cores 

Indiscutivelmente, branco, bege e outras tonalidades claras devem estar nos seus planos ao pensar em como decorar quarto de casal pequeno. Mas isso não impede você de usar cores vibrantes em alguns pontos, como em uma poltrona, nas almofadas, no tapete ou, quem sabe, na cortina. 
 
Contudo é bom lembrar-se que o branco e as cores claras dão sensação de amplitude, ou seja, o seu quarto parecerá maior do que realmente é. 
 
Decoração quarto de casal pequeno - Freepik Decoração quarto de casal pequeno
 
 

4. Escolha os móveis 

Uma recomendação de como decorar quarto de casal pequeno é a escolha por móveis planejados. Em razão do seu encaixe sob medida, ele é o mais indicado para cômodos compactos. No entanto, verifique o seu orçamento. Se não for possível, opte pelos móveis tradicionais, mas com destaque à otimização do espaço. 

5. Defina qual cama é a ideal 

A protagonista do quarto de casal é a cama. Nesse sentido, tire as medidas das paredes, defina onde ela será colocada e só então compre o móvel. Lembre-se de tirar as medidas para permitir que elas tenham, pelo menos, 60 centímetros nas laterais para dar acesso à cama, evitando assim que o cômodo fique muito apertado. 

6. Aposte em espelhos

O espelho é um ótimo aliado dos cômodos pequenos, pois ele dá a sensação de amplitude. Por essa razão, ele pode ser usado na cabeceira, nas portas do guarda-roupa ou nas paredes. Só tome cuidado para não deixar o espaço com uma decoração desagradável, com muitos espelhos. 
 

7. Aumente a sensação de amplitude

Você já viu que as cores claras e o uso de espelho dão sensação de amplitude no quarto de casal pequeno. 
 
Entretanto, você pode reforçar essa sensação com outras ações, como escolher uma mobília baixa, dando a sensação de que o pé direito é mais alto. Outra recomendação é escolher móveis na mesma cor da parede, dando uma impressão de uniformidade. 
 
Acima de tudo, lembre-se de deixar o cômodo organizado, pois as coisas fora de lugar podem aumentar a sensação de que o quarto é compacto e apertado. 

Concluindo, como decorar quarto de casal pequeno é um ato simples se você tomar todos esses cuidados na hora de deixar o ambiente aconchegante e bonito. 

Gostou das nossas dicas? 


Agora é hora de você conhecer um pouco melhor o portal Lugar Certo e ainda dar uma conferida no conteúdo sobre o lustre ideal para quarto. Que tal? 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023