Direto do campo

Farmhouse: conheça e aprenda fazer esse estilo de decoração para cozinhas

O estilo reúne o lado simples e rústico dos camponeses norte-americanos de antigamente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/09/2021 13:00


Farmhouse

 
Que tal fazer a decoração de cozinha gastando pouco e apostando no estilo farmhouse? Com certeza, essa é a escolha certa. Afinal de contas, é puro charme e encanto. Vamos ver melhor como esse estilo é definido? 
 
Bom, você já assistiu a filmes norte-americanos que mostram aquelas famílias simples do campo. Imagine-se na cozinha de uma dessas famílias. Certamente, você vai se encantar com a mobília, os objetos decorativos, as panelas à mostra e a simplicidade. 
 
Mas não é preciso voltar atrás no tempo. Isso porque você pode ter uma cozinha no estilo farmhouse com um toque mais moderno. 
 
Sendo assim, acompanhe as dicas deste conteúdo e decore a sua cozinha gastando pouco. 

O que é decoração farmhouse?


O estilo farmhouse é livre de amarras. Você pode usar peças antigas, combinadas com mais novas. 
 
Basicamente, ele é marcado por tetos altos, vigas de madeira em evidência, bancos rústicos, entre outros elementos. 
 
Inspirado na vida simples do agricultor norte-americano, o estilo rodou o mundo e conquistou brasileiros. 
 
Portanto, na atualidade, se tornou bastante eclético e ganhou um ar de sofisticação e modernidade, com paredes de tijolinho à vista, pendentes e louças à mostra. 
 
Apesar de sua característica bastante rural, ele é um estilo chique, que permite muitas combinações interessantes. Acima de tudo, ele está em harmonia com a natureza e com a valorização do campo em todos os aspectos. 
 
Sendo assim, ao criar uma cozinha no estilo farmhouse, você tem um efeito exclusivo e muito acolhedor.

O que é essencial na decoração deste estilo?


Mas o que determina se uma cozinha é no estilo farmhouse ou não? Veja na sequência alguns elementos que são mais característicos desse tipo de decoração. 
 

Piso de madeira 

 
Sem dúvidas, a madeira está muito presente no estilo farmhouse. Seja em bancos, mesas, armários, cômodas antigas ou em detalhes das paredes. 
 
Além disso, não se esqueça que o estilo expõe vigas de madeira com elegância. E, mais ainda, a madeira pode receber uma nova cor, especialmente na mobília. 
 
É comum encontrarmos mesas de madeira em tons de branco ou creme, dando um efeito todo especial à cozinha. 
 

Bancadas robustas 

 
Outra característica essencial são as bancadas e pias robustas, espaçosas e com uma posição de destaque na cozinha. 
 
Aliás, ela pode ser de gabinete de madeira, com tampo de granito e outras pedras naturais. Isso só reforça a intenção de levar mais elementos da natureza a esse estilo de decoração. 
 

Cores 

 
A cor predominante do estilo farmhouse é o amadeirado. Mas o branco, o creme, ou bege são muito bem-vindos. 
 
Você pode utilizá-los na mobília, cortina e outros objetos de decoração. Mas, é claro, também pode adotar outras tonalidades, como é o caso do verde e o azul bem claros. 
 
Afinal de contas, a leveza e a elegância são fundamentais. 
 

Mobília 

 
A grande diferença da estante de uma cozinha farmhouse é que ela é aberta. Isso porque a louça faz parte da decoração, merecendo estar em evidência e não escondida. 
 
Se você optar por louças brancas, jogos de cristais e ainda peças clássicas com motivos toile de jouy, a sua cozinha ficará simplesmente perfeita. 
 

Elementos decorativos 

 
E não é só isso. Os elementos decorativos também são muito importantes. Finalmente, você pode usar acessórios rústicos vintage, pôsteres, regadores, telefones retrô, espaço para botas de chuva, plantas e flores para embelezar a sua cozinha. 
 
Acima de tudo, é fundamental usar a sua criatividade para montar uma cozinha no estilo farmhouse e gastando pouco. Por isso, procure mais inspirações na internet e veja como o resultado ficará fantástico. 

O que achou dessas dicas?

 
Agora que você chegou ao fim deste artigo, que tal continuar acompanhando as dicas do portal Lugar Certo? Um dos temas mais interessantes está no conteúdo sobre como fazer cozinha no quintal da sua casa. Aproveite e se inspire. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023