Decoração

7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno e deixá-lo confortável

O quarto de solteiro é um espaço que exige praticidade e privacidade, seja para adolescentes ou adultos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/09/2021 13:00 / atualizado em 24/09/2021 13:14


7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno - Freepik 7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno
 
Você sabe como decorar quarto de solteiro pequeno sem deixá-lo desconfortável? Esse é um questionamento muito comum, mas não importa se o quarto é de uma criança, adolescente ou adulto. O que é fundamental é o conforto, além da praticidade e da privacidade. 
 
Dessa maneira, pode-se dizer que o quarto de solteiro é um verdadeiro refúgio. Ainda mais porque os adolescentes, por exemplo, passam a maior parte do dia nele. Seja jogando videogame, estudando ou assistindo à série favorita. 
 
Então, nada melhor do que ter um quarto pequeno, mas aconchegante. Nesse sentido, acompanhe as 7 dicas que separamos para você ter um quarto de solteiro dos sonhos. 
 

1. Escolha a cama 

 
Como o quarto de solteiro é pequeno, a primeira coisa a se fazer é escolher o tipo de cama, já que ela ocupa um bom espaço. Nesse sentido, muitos solteiros preferem cama de casal devido ao conforto. Mas nem sempre isso é possível devido às medidas do cômodo. 
 
Por esse motivo, tire todas as medidas do quarto. Coloque a cama, de preferência, encostada na parede para ocupar menos espaço. Do contrário, reserve pelo menos 60 centímetros dos lados para evitar apertos na hora de se deslocar para deitar-se. 
 

2. Opte por cores claras 

 
É fato que as cores claras e o branco em si são grandes aliados dos imóveis compactos. Elas dão a sensação de amplitude e, ao mesmo tempo, garantem mais leveza aos ambientes. 
 
Além disso, essas tonalidades estão presentes em vários estilos de decoração, como o industrial e o minimalista. Outra grande vantagem é que o branco é uma aposta certa e você não precisa ter medo de errar. 
 
Para quebrar a monotonia do branco, basta usar pontos de cor nos objetos e acessórios, ou ainda, em uma colcha mais colorida. Outra dica é apostar nas flores que se adaptam bem nos quartos.  
 
7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno - Pexels 7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno
 
 

3. Invista em móveis planejados 

 
Devido ao espaço pequeno, os móveis planejados são uma boa pedida na hora de saber como decorar quarto de solteiro pequeno. 
 
Os planejados são feitos especificamente para o ambiente. Por isso, otimizam melhor o espaço disponível. 
 
Além disso, os móveis planejados são funcionais, ou seja, têm mais de uma função na mesma peça. Sua cama, por exemplo, pode conter gavetas inferiores.  
 

4. Aposte em espelhos decorativos 

 
O reflexo do cômodo no espelho passa a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. Sendo assim, aposte em espelhos decorativos nas paredes ou na porta do guarda-roupas, por exemplo. Lembre-se somente de checar a aparência da parede oposta para não deixar um ar desagradável na decoração. 
 

5. Use nichos e prateleiras

 
Em quartos pequenos, a dica é aproveitar o espaço aéreo para guardar objetos e até mesmo decorar o ambiente. Sabe aqueles nichos e prateleiras elegantes, que podem conter desde porta-retratos a livros? 
 
Eles ficam sensacionais nos quartos de solteiros. Afinal, você ganha espaço e deixa tudo organizado. 
 
 
7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno - Pexels 7 dicas de como decorar quarto de solteiro pequeno
 

6. Tenha uma boa iluminação

 
A iluminação natural é sempre muito bem-vinda. Nesse sentido, não deixe cômodas ou cabeceiras de cama tampando a janela. 
 
Além disso, use iluminação artificial, pois elas dão um aspecto elegante ao ambiente. Você pode usar iluminação na sanca de gesso, no abajur ou nas luminárias de teto. 
 

7. Coloque a TV na parede

 
Não é preciso ter painel ou rack, basta fixar o televisor na parede. Assim, você novamente economiza espaço e pode assistir TV à vontade. 
 
Lembrando que os televisores modernos são finos e têm um acabamento moderno, o que não “briga” com a decoração do seu quarto de solteiro pequeno. 
 
Para concluir, agora que você já sabe como decorar quarto de solteiro pequeno, é hora de deixar tudo organizado para dar a sensação agradável de conforto. 
 

Curtiu as nossas dicas? 

 
Continue por dentro das dicas de decoração e organização acessando os conteúdos do portal Lugar Certo. 
 
Você também pode acompanhar a leitura do artigo sobre como decorar quarto infantil e ter mais inspirações. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023