Inspirações

Mora de aluguel? Veja como decorar a sua sala sem comprometer a estrutura

Se você está cansado da sua sala, saiba que há muitas maneiras de decorar a sala de casa alugada sem alterar a estrutura do imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/11/2021 13:00


Decoração de casa alugada - Pexels Decoração de casa alugada

 
Que tal dar uma repaginada na sua sala, mesmo você morando em imóvel alugado? Com algumas dicas simples que estamos trazendo neste post é possível. Então, acompanhe como decorar uma sala sem modificar a estrutura do cômodo. 

A sala é um local especial da casa ou apartamento. É onde nos reunimos para conversar, receber as visitas e assistir à televisão. Por isso, quando algo incomoda na decoração de casa alugada, é melhor procurar uma alternativa. 

Nesse sentido, veja a seguir como decorar uma sala de imóvel alugado. 

Posso mudar a decoração da sala de imóvel alugado? 


A resposta é sim, você pode mudar a decoração da sala de um imóvel alugado. A única ressalva é com relação a imóvel mobiliado, pois as suas oportunidades de mudança diminuem. 

O ponto principal é não efetuar nenhuma mudança mais drástica sem a permissão do proprietário do imóvel. Mas, no restante, pequenas alterações, como pinturas e colocação de persianas podem ser executadas. 

Nesse sentido, acompanhe as dicas e inspirações abaixo para deixar a sua sala maravilhosa. 

Comece pintando as paredes 


Normalmente, as casas e apartamentos são alugados com paredes na cor branca. Entretanto, você pode mudar a cor, sem maiores problemas. Portanto, você pode escolher pintar toda a sala com outra tonalidade ou destacar apenas uma parede. Uma dica é pintar meia parede ou fazer uma faixa vertical para dar um toque de exclusividade ao ambiente. 
 
Decoração de casa alugada - Pexels Decoração de casa alugada
 
 

Invista em cortinas e tapetes 


Já que o quebra-quebra não é permitido em um imóvel alugado, que tal mudar as cortinas? Você pode optar por cortinas e persianas ou então outros modelos disponíveis no mercado. Afinal, com elas não é preciso gastar muito nem modificar a parede. 
 
Decoração de casa alugada - Pexels Decoração de casa alugada
 

Além disso, temos que pensar nos tapetes. Dependendo do estilo da decoração, você pode optar por texturas mais aconchegantes e estampas mais modernas. 

Reaproveite objetos antigos 


Libere o artista que existe dentro de você e faça DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) com objetos antigos. Uma garrafa de uísque pode se transformar em um abajur. Ou ainda um jogo de chá da sua bisavó pode virar porta-velas. 

Pesquise por objetos que estão guardados em sua casa e saiba como valorizá-los na decoração da sua sala alugada. 

Escolha plantas para a decoração


Folhagens, flores coloridas, cactos e suculentas sempre são bem-vindos na decoração da sala. Enfim, as plantas ajudam a deixar o ambiente mais agradável e atrativo. O verde dentro de casa ajuda a renovar e a purificar o ambiente. 
 
 
Decoração de casa alugada - Freepik Decoração de casa alugada

Contudo, se você não quer ter muito trabalho na manutenção das plantas, escolha algumas espécies e as coloque em lugares estratégicos, com uma iluminação condizente. 
 

Use nichos e prateleiras 


A sala fica muito mais elegante com nichos e prateleiras. Elas ocupam o espaço aéreo, o que é muito indicado principalmente para salas pequenas. Outro detalhe que chama a atenção é que os nichos e prateleiras são mais econômicos do que investir em móveis planejados. 
 
Decoração de casa alugada - Pexels Decoração de casa alugada
 
 
Então, o convite é usar nichos e prateleiras que possam valorizar os objetos decorativos, livros, discos, garrafas e porta-velas. 

Cole papéis de parede 


Como você já viu, as paredes são muito importantes na decoração. Dessa maneira, além da opção da pintura, você pode escolher os papéis e adesivos de parede. Hoje há muitas opções de texturas e cores no mercado. 

Portanto, escolha aquela que mais combina com o seu estilo e com a mobília. O papel de parede pode ser retirado facilmente após o fim do contrato de locação, portanto, você não precisa se preocupar. 

Cuidados com o que você pode fazer em imóvel alugado 


Para fazer a decoração de sala alugada, você precisa se atentar apenas aos limites como inquilino. 

Nesse sentido, leia o contrato de locação. Na dúvida, converse com o proprietário ou a imobiliária. 

Além disso, lembre-se que qualquer intervenção, exceto as benfeitorias necessárias, só pode ser feita mediante a aprovação do proprietário. 

Ao entregar as chaves, no final do contrato, você deve entregar o imóvel da mesma maneira que pegou. 

Concluindo, a decoração de sala alugada é possível, sendo assim, você não precisa ficar “preso” ao receio de mudar a sala. 

Gostou das dicas?


Que tal continuar acompanhando os conteúdos do portal Lugar Certo? Você verá notícias sobre decoração, organização, limpeza, faça você mesmo e jardinagem.
 
Se você gostou deste conteúdo, irá apreciar também dicas de como decorar imóvel alugado
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de dezembro de 2021
02 de dezembro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura