Natureza

Decoração urban jungle: saiba o que é e como aplicar na sua casa

O estilo de decoração traz elementos do meio ambiente para dentro de casa, como plantas variadas, jardins suspensos e móveis construídos com produtos naturais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/11/2021 13:00


Decoração urban jungle - Freepik Decoração urban jungle

 
Você já ouviu falar em o que é decoração urban jungle? O termo significa selva urbana em sua tradução livre. Na prática, a decoração consiste em colocar mais verde nos ambientes internos. Está interessado em ter uma casa mais próxima da natureza? Então, leia este artigo e saiba como decorar seu cantinho

O cinza das cidades grandes pode ser quebrado com mais verde das florestas. Os adeptos da decoração urban jungle valorizam a sustentabilidade, o ar puro, os animais, a preservação dos recursos naturais e, resumidamente, curtem as plantas. 

Para esse grupo, há inúmeras opções no mundo décor, como o uso de vasosjardins suspensosmóveis feitos com pallet ou bambu, objetos de decoração de palhas e fibras naturais, além de móveis com madeira de procedência legal. 

O que é decoração urban jungle? 


Urban jungle é uma tendência moderna na decoração de casas. Ela valoriza elementos da natureza na decoração, como plantas, madeiras e móveis produzidos com elementos naturais e rústicos. 

Tudo isso de uma forma harmoniosa e organizada. O movimento da “floresta urbana” nasceu nos grandes centros urbanos. Com o desenvolvimento da tecnologia e a presença maçante dos arranha-céus, o urban jungle se fortaleceu, dando um alento às pessoas que moram longe do campo. Assim, o movimento aproxima o cidadão da natureza. 

Quais são as características dessa tendência? 


Para esquecer um pouco do concreto, é preciso entender o que é urban jungle na prática. Por isso, a dica é escolher um cantinho da sua casa para fazer uma decoração urban jungle com uma grande variedade de plantas. 

Além disso, escolher móveis que remetem à natureza, com uso do bambu, da madeira bruta, da palha e de outros elementos. Portanto, você pode se concentrar na sala, na varanda ou até mesmo no quarto. O que vale é a sua criatividade e o amor à natureza. 

Como montar uma decoração urban jungle? 


Mas, afinal, como fazer decoração urban jungle em casa ou no apartamento? Vamos mostrar o passo a passo agora para você. 

Escolha as plantas 

Você precisará escolher as plantas que irão compor a decoração. Portanto, preste atenção às características das espécies: se elas crescem muito, quantidade de rega, necessidade de adubação e, principalmente, se elas são plantas de sombra. Isso porque é essencial que as plantas agradem aos olhos, mas também cresçam saudáveis. 

Veja algumas dicas de plantas: 
 
  • árvore-da-felicidade;
  • espada de São Jorge;
  • maranta;
  • palmeira-leque;
  • peperômia;
  • samambaia;
  • suculentas
 
Decoração urban jungle - Freepik Decoração urban jungle
 
 

Escolha um local adequado 

Você precisará identificar quais são as necessidades da planta. O próximo passo, então, será decidir sobre o local em que os vasos serão colocados. 

Algumas plantas precisam mais de sol que as outras, enquanto algumas espécies necessitam de mais espaço para crescerem. Além disso, se for usar vasos suspensos, prefira os autoirrigáveis para evitar goteiras no piso na hora da rega. 

Crie um jardim vertical 

Se você tem pouco espaço, prefira o modelo do jardim vertical. Você pode usar suportes com ripas, pallets ou outros recursos com uma pegada mais sustentável. 
Outro detalhe é prestar atenção ao risco de infiltração na parede que receberá o jardim vertical. Afinal de contas, a rega quase diária poderá levar umidade à madeira. Por isso, faça a impermeabilização prévia. 

Considere o perfil dos moradores 

Antes de criar o seu estilo de decoração jungle, não se esqueça de avaliar o perfil e as necessidades dos moradores da casa. Enfim, se vocês viajam muito, a decoração pode ficar inviável, pois é preciso cuidar das plantas com regas e cuidados especiais. 

O mesmo vale para quem tem pets mais agitados ou crianças pequenas que podem colocar as plantas na boca.
 
Mas, de maneira geral, é possível ter uma decoração urban jungle para deixar a sua casa mais bonita e ecológica. 
 

O que achou das dicas?


Se você gostou das dicas desse estilo de decoração, também deverá apreciar o conteúdo sobre como utilizar bonsai na sua casa

Depois da leitura, não deixe de conferir outras seções e conteúdos especiais do portal Lugar Certo, que concentra dicas de decoração, organização, limpeza, jardinagem e DIY para você. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
25 de novembro de 2021
24 de novembro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura