Novidades

6 tendências de decoração e arquitetura que vêm com tudo em 2022

Para você que vai decorar a casa nova, fique ligado nas tendências de 2022 e deixe seu lar mais aconchegante e atual

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/12/2021 13:09


Tendências de decoração e arquitetura 2022 - Pexels Tendências de decoração e arquitetura 2022

 
O início de um novo ano nos enche de expectativas. Quem é apaixonado por decoração sempre fica ligado nas tendências para tentar descobrir o que vem por aí. Cores, texturas, estilos, enfim, tudo faz parte do mundo décor para deixar as casas mais bonitas. 

Mas um detalhe que chama a atenção em 2022 é a mudança de hábitos devido à pandemia da Covid-19, que está entrando no terceiro ano ainda com incertezas. As pessoas “aprenderam” a passar mais tempo em casa. Por isso, as tendências da decoração 2022 devem refletir esse cenário. 

Mais praticidade, conforto, relação com a natureza e, acima de tudo, bem-estar mental serão as marcas da decoração e arquitetura. Saiba mais sobre as 6 tendências de decoração 2022 que separamos para você acompanhar. 

Estética confortável 

 
A regra é clara: manter-se confortável dentro de casa é essencial. Nesse sentido, os móveis e o layout dos cômodos interferem nessa sensação de conforto. Portanto, os ambientes integrados estarão em alta, além de móveis funcionais. Aliás, um detalhe: a mobília deve ser apenas a essencial, sem exageros, com linhas simples e limpas, no estilo minimalista. 
 
Estética confortável - Freepik Estética confortável
 
 

Cores que lembram a natureza  

 
A busca pelos elementos da natureza continuará presente nas tendências de decoração 2022. Por essa razão, se você quer fazer uma boa aposta nas cores da sua casa, utilize tons terrosos e painéis de madeira. Por estarmos vivendo esse momento pós-pandêmico e de transformação, a escolha da Pantone para a cor do ano de 2022 foi a Pantone 17-3938 Very Per. Portanto, se você quer deixar sua casa na moda, opte pelas cores do momento. 
 
Cores que lembram a natureza - Freepik Cores que lembram a natureza
 

Ambientes integrados 

 
Sala e cozinha, sala e varanda, cozinha e lavanderia juntos. Essas são algumas das opções de ambientes integrados que fazem a arquitetura de 2022 deixar os imóveis mais aconchegantes e parecendo ser maiores do que realmente são.
 
Além disso, essa prática transmite aquela sensação de proximidade e liberdade, pois você pode interagir melhor com as pessoas dentro de casa. Assim, é possível transformar os ambientes, principalmente se você optar por fazer pequenas reformas. 
 
Ambientes integrados - Pexels Ambientes integrados
 

Presença da natureza 

 
Os elementos da natureza estarão presentes nas tendências de decoração 2022. Com a pandemia, voltamos às nossas origens em momentos de reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta. Assim, a decoração respondeu a esse momento com novos insights.
 
Entre eles estão a aposta na decoração estilo Boho e Urban Jungle. Em ambos os estilos, as flores e folhagens deixam um espaço reservado no jardim externo para ganharem destaque nos quartos, salas, cozinhas e banheiros.
 
Presença da natureza - Freepik Presença da natureza
 

Móveis versáteis 

 
O conceito de versatilidade está ligado aos móveis que podem ter mais de uma função. Uma penteadeira que vira escrivaninha, um home office que pode ser usado para assistir à TV e muitos outros exemplos fazem parte das tendências de decoração 2022 na mobília. Afinal, os móveis versáteis também estão relacionados à praticidade tão desejada. 
 
Móveis versáteis - Pexels Móveis versáteis
 

Decoração retrô 

 
As memórias afetivas estão em alta em 2022. Justamente por isso, o estilo retrô e vintage será uma das principais apostas dos decoradores. Afinal de contas, usar aquele velho porta-retrato, dar uma nova função para a máquina de costura da vovó ou simplesmente usar um móvel antigo de família são boas opções.
 
Sendo assim, vale a pena visitar antiquários ou pesquisar dentro da própria família móveis e objetos de decoração que podem ganhar uma nova roupagem. 
 
Decoração retrô - Pexels Decoração retrô
 
 
Em suma, se você está de mudança ou renovando a decoração para o ano que está chegando fique atento às tendências de decoração 2022 para ter um ambiente antenado. 

Que tal rever o que ficou em alta em 2021? 


Veja nosso conteúdo sobre a retrospectiva da decoração deste ano que está finalizando. Além disso, continue acompanhando as novidades do portal Lugar Certo. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023