Preparativos para 2022

Ano Novo: veja como fazer uma decoração linda e gastando pouco

O Réveillon merece ser celebrado, mas não é preciso um grande orçamento para fazer uma decoração bonita e criativa para reunir os amigos e familiares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/12/2021 13:04 / atualizado em 27/12/2021 13:18


Decoração de Ano Novo - Freepik Decoração de Ano Novo

 
Que tal fazer uma decoração de Ano Novo simples e bonita? Com um bom planejamento, é fácil transformar um espaço da sua casa em um lindo cenário para o Réveillon. Acompanhe as dicas deste artigo e convide seus amigos e familiares para a contagem regressiva. 

Quando se fala em festa de Ano Novo, muita gente imagina algo caro e sofisticado. Entretanto, você pode aproveitar alguns objetos usados na decoração de Natal, flores, velas, entre outros itens, para deixar sua casa vestida para a virada do ano. 

Acima de tudo, invista em uma decoração típica deste período, com muito branco, prata e dourado, além das frutas tradicionais, como romã e uva na mesa da ceia. Ah! E não se esqueça do brilho para combinar com os fogos de artifício. 
 

Defina um orçamento 


Por mais que você deseje fazer uma decoração de Ano Novo simples, é preciso separar um orçamento para comprar os alimentos da ceia, as bebidas e a decoração em si. 

Nesse sentido, defina um teto de gastos, vá às compras e pesquise preços. Afinal de contas, muitos itens típicos do Réveillon ficam mais caros neste período. 

No entanto, se você conseguir aproveitar as promoções, ganhar cupons e cashbacks, poderá se dar bem e começar o Ano Novo com uma linda decoração. 

Escolha o estilo de decoração 

 
Faça pesquisas sobre a decoração de Ano Novo simples e defina um estilo único. Afinal, você gostaria de um estilo mais vintage, moderno, provençal, colorido, religioso ou simplesmente temático, de algum personagem ou filme favorito? Vale a pena pesquisar com os amigos mais próximos e familiares para receber uma opinião sincera. 

Estabeleça a paleta de cores 


É típico do Ano Novo usar as cores branco, dourado e prata. Mas isso não quer dizer que é proibido utilizar outra paleta de cores. Nesse sentido, independentemente da cor escolhida, crie uma padronização na sua decoração. Além disso, avise aos convidados sobre a paleta escolhida. Afinal, a foto da festa ficará muito mais legal com todos usando a mesma tonalidade, não é mesmo? 

Invista em balões divertidos 


Outra dica de decoração de Ano Novo simples é usar balões de gás Hélio no local da festa. Afinal, eles ficam suspensos no teto e dão um efeito muito divertido na sua decoração. Se preferir, pinte os balões com um spray dourado ou coloque os números do ano que está por vir. 
 
Decoração de Ano Novo - Freepik Decoração de Ano Novo
 

Reaproveite as bolas de Natal 


Você pode dar uma boa verificada nos enfeites usados no Natal, e que ainda não foram guardados, para utilizar na decoração de Ano Novo simples. Que tal, por exemplo, colocar bolas de Natal coloridas dentro de potes de vidro? 

Outra sugestão é colocar as bolinhas suspensas com fios de nylon sobre a mesa da ceia de Ano Novo, pois elas geram um efeito bastante criativo, dando a impressão de que estão flutuando. 

Utilize velas na decoração 


As velas são peças coringa na decoração, seja de outras datas comemorativas ou do próprio Réveillon. Desse modo, pense em como usar as velas a fim de deixar o ambiente mais encantador para receber os convidados. 

Uma dica é colocá-las sobre taças viradas de boca para baixo. Outra inspiração é colocar as velas no centro de forminhas usadas na culinária, só que com lentilha e sal grosso em volta. Assim, você estará usando itens que são valorizados no Ano Novo. 

Capriche na mesa 


A decoração da mesa da ceia de Réveillon é essencial. Afinal, é nela que as pessoas ficarão juntas no momento mais importante da festa. Uma inspiração é fazer um caminho de flores naturais no centro da mesa. Afinal, as flores são sempre sinal de inspiração e esperança. 

Além disso, você pode novamente recorrer aos objetos usados no Natal, dando um novo sentido às pinhas e ramos, dentro de uma decoração de Ano Novo mais rústica. 

Enfim, a sua decoração de Ano Novo simples irá encantar os convidados e dar um sentido especial a essa data, que é uma das mais importantes do ano. 

Gostou das dicas? 


Que tal continuar acompanhando os conteúdos sobre decoração e organização do portal Lugar Certo? Você poderá acompanhar dicas de DIY, jardinagem, limpeza e tendências do mundo décor.  Aproveite para ler também algumas ideias para levantar o astral da sua casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023