Decor

Veja as novas tendências de decoração que estão bombando na Europa

Para deixar sua casa sofistificada e alinhada às últimas tendências da decoração, aposte na busca pelo acolhimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/06/2022 13:00 / atualizado em 31/05/2022 19:49



O ponto-chave é o acolhimento e o fato de se sentir bem em casa. / Foto: Freepik - O ponto-chave é o acolhimento e o fato de se sentir bem em casa. / Foto: Freepik
 
 
As tendências de decoração na Europa também estão sendo seguidas aqui em terras tropicais. Afinal, o ponto-chave é o acolhimento e o fato de se sentir bem em casa. Por isso, o contato com elementos da natureza está presente nos principais estilos de decoração. Nesse sentido, acompanhe neste conteúdo dicas para deixar sua casa conectada ao estilo que vem do outro lado do oceano. 

Após mais de dois anos de pandemia da Covid-19, as pessoas se sentem mais protegidas estando em casa. Por essa razão, o nosso lar ganhou uma nova conotação. Ainda mais se considerarmos a busca por um estilo de vida mais saudável, mais próximo da natureza e mais relaxante, com espaços para meditação e reflexão. 

Busca pelo acolhimento em diferentes ambientes 

Nesse contexto, as pessoas estão buscando se sentir acolhidas pela natureza mesmo em meio ao cinza das grandes cidades. 

Por isso, é comum nas novas tendências de decoração na Europa vermos salas com mobílias arredondadas que lembram os casulos da natureza. 

Assim como também é mais frequente termos banheiros com espaços para relaxamento para acolher os moradores que chegam em casa exaustos depois de um dia cansativo. 

Então, que tal levar tons de madeira natural para a sala ou então o verde escuro no banheiro? Certamente, você pode adotar esses conceitos dentro da sua realidade hoje e transformar sua casa num confortável abrigo das influências externas. 

Estilos de decoração mais usados na Europa 

Veja agora um resumo das sete principais tendências que estão em alta na Europa e podem ser usadas por você que está construindo, reformando ou simplesmente trocando a decoração da sua casa ou apartamento. Confira! 

Dourado 

O dourado é uma cor associada ao luxo e ao poder, mas também está ligado à natureza, pois é encontrado nela. 

Já na decoração, ele é bastante versátil, podendo ser aplicado nos acabamentos, tecidos, paredes e detalhes da mobília. Além disso, combina com o estilo clássico e romântico. 

Elementos naturais 

Para reforçar a ideia da busca pelos elementos da natureza, o uso de elementos naturais na decoração é uma das tendências usadas na Europa. 

Portanto, você pode experimentar criar um revestimento de madeira, uma parede só de pedras ou ainda retirar todas as cortinas para deixar os raios solares entrarem em seu lar trazendo mais conforto e bem-estar. 

Formas orgânicas 

Quando falamos em formas orgânicas, lembramos que elas não são regulares. Sendo assim, pense nas nuvens e nas pedras, por exemplo, que têm contornos irregulares. 

Assim também podem ser os detalhes dos elementos usados na sua decoração. Espelhos com tamanhos disformes, papéis de parede e contornos das luminárias sem a rigidez das retas também podem enriquecer a sua decoração. 

Novo minimalismo 

O minimalismo já é um velho conhecido das pessoas apaixonadas por decoração. Entretanto, o novo minimalismo está mais relacionado ao momento em que vivemos, com a busca pelo aconchego do nosso lar. 
 
Portanto, o minimalismo continua em alta, porém, com uma parede de uma cor mais quente, uma almofada com um tecido mais macio ou ainda uma iluminação mais aconchegante. 
  
A decoração retrô busca unir o passado e o futuro. / Foto: Freepik - A decoração retrô busca unir o passado e o futuro. / Foto: Freepik
 

Estilo retrô 

O estilo retrô, que resgata elementos do passado na decoração, também está em alta nas tendências de decoração da Europa. 
 
Nesse contexto, você que ama contar história através dos móveis e objetos de decoração, pode mesclar a decoração retrô (não necessariamente com elementos originais) com detalhes mais modernos, unindo o passado e o futuro. 
 

Espaços versáteis 

A ideia trazida por esse conceito é aproveitar espaços ociosos da casa e dar a eles uma nova função. Um exemplo é o cloffice, que representa a criação de um home office dentro do closet. 
 
Afinal, a ideia une a praticidade com o conforto de estar em um ambiente tão usado da casa, como é o quarto. 
 

Móveis multifuncionais 

Seguindo a mesma linha de raciocínio dos espaços versáteis, os móveis também podem ganhar novas funções. 
 
Desse modo, o sofá-cama ou a mesa extensível pode ser uma importante escolha para aproveitar os espaços e reduzir os gastos. 
 

O que está fora de moda na decoração?

 E já que estamos falando em tendências de decoração na Europa, não custa nada citar os elementos que já estão em desuso na decoração. 
 
Dessa forma, para não errar na hora de decorar a sua casa neste ano, a dica é evitar exageros e excessos de informação. 
 
Arcos no teto, papel de parede de cachoeira, muitos elementos decorativos, entre outros, já podem ser substituídos, dando lugar a ambientes mais clean e aconchegantes. 

E aí, quais dessas dicas você pretende seguir para acompanhar as tendências de decoração na Europa? 

De qualquer forma, continue acompanhando as novidades de decoração no portal Lugar Certo. Leia também o conteúdo sobre o estilo de decoração vintage. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023