Inspirações

Decoração: 5 dicas fáceis que podem transformar o seu quarto

Dependendo do seu estilo, você pode ter um quarto mais futurista ou romântico. Além disso, pode transformar objetos simples em itens de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/06/2022 13:28 / atualizado em 08/06/2022 13:58



O quarto é um ambiente totalmente personalizado e íntimo. / Foto: Freepik - O quarto é um ambiente totalmente personalizado e íntimo. / Foto: Freepik
 
decoração do quarto merece uma atenção especial. Afinal de contas, esse cantinho é todo seu. Por isso, conforto e estética são fundamentais. 
 
Nesse sentido, acompanhe neste conteúdo como deixar seu quarto bonito e aconchegante com pequenas mudanças na decoração. Ou ainda com um novo estilo decorativo. 

Confira 5 estilos de decoração de quarto 

Diferentemente dos demais cômodos, o quarto é um ambiente totalmente personalizado e íntimo. Sendo assim, você precisa se sentir bem no cômodo. 
 
Dessa forma, antes de definir o estilo de decoração é bom pesquisar sobre todos eles e apontar aquele que tem a sua cara, seja pelas cores, formas, texturas ou inspirações. 
 
Portanto, veja algumas dicas de decoração de quarto que você pode colocar em prática. 

Clean

Pertencendo à linha do quarto clean, temos os estilos escandinavo e minimalista. Em todos eles há o predomínio de cores neutras, com poucos elementos na decoração e linhas retas e simples nos móveis e objetos decorativos. A intenção é passar uma sensação de paz e serenidade. 
 
A ideia aqui é passar um conceito clean, sem excesso de informações nem cores chamativas demais. / Foto: Freepik - A ideia aqui é passar um conceito clean, sem excesso de informações nem cores chamativas demais. / Foto: Freepik
 

Rústico

O estilo rústico e o praiano remetem ao contato com a natureza. Desse modo, esse tipo de decoração é ideal para quem busca aconchego nos elementos naturais, sejam eles no litoral ou no campo. 

 

Portanto, embora cada um dos estilos tenha suas próprias características, é fácil identificar um quarto praiano com uma escultura lembrando um peixe, ao passo que num quarto rústico há a presença marcante da madeira em referência à floresta. 

Romântico

Dentro do estilo romântico estão os conceitos de decoração provençal, vintage e retrô. Basicamente, eles remetem a casas que parecem ter saído de uma novela de época, com armários com detalhes em relevo, objetos de decoração antigos, como aquela velha máquina de escrever, ou ainda uma colcha de crochê da vovó. 
 
Enfim, um quarto nesse estilo exige bom senso na hora de harmonizar os objetos do passado com os itens do futuro, promovendo um ambiente gostoso e confortável. 

Industrial 

O estilo industrial, adotado após os anos 30 nos Estados Unidos, se espalhou e conquistou muitas pessoas. Com detalhes que lembram antigos galpões de fábricas, a decoração do quarto industrial também traz elementos sustentáveis. 
 
Afinal, pallet, galão, tambores e frascos de vidros podem ganhar novas utilizações na decoração. Assim, o estilo atribui um ar mais personalizado e moderno à sua casa. 

Futurista

Que tal uma decoração de quarto que parece ter saído de um jogo de videogame? Afinal, o quarto futurista combina elementos de tecnologia, cores vibrantes, formas arredondadas e muito mais. 

 

A regra é deixar o quarto com ar inovador, mas ao mesmo tempo trazendo elementos da natureza, inclusive com plantas dentro do ambiente. 

Veja ideias de como reutilizar objetos na decoração 

Outra dica para quem deseja fazer uma decoração de quarto inovadora está na reutilização de objetos. Antes destinados a outros fins, os objetos ganham agora um ar decorativo. 
 
Portanto, entre as dicas de reutilização estão: 
 
  • caixote de madeira como prateleiras;
  • abajur com haste de garrafa de vidro;
  • vaso para plantas com base de travessa de cozinha;
  • mesinha com base feita de livros empilhados;
  • maleta de notebook feita com blusa de lã;
  • relógio de disco de vinil. 

Confira os erros mais comuns em decoração de quarto

E já que estamos falando em decoração de quarto, é importante lembrar que quando estamos decorando o quarto sozinhos, sem a ajuda de especialistas, podemos cometer alguns erros, como os que você verá a seguir:
 
  • mesas de cabeceira muito altas ou muito baixas;
  • almofadas e travesseiros em excesso;
  • pouca iluminação;
  • cores em excesso;
  • falta de espaço para circulação devido ao acúmulo de móveis;
  • paredes vazias, ou seja, sem nichos ou quadros.
Por aí, já dá para ter muitas ideias de decoração, ou seja, tudo que sirva para deixar sua casa mais bem decorada. 

Quais dessas dicas de decoração você imagina usar no seu quarto? Afinal, são todas encantadoras e belas. 

 
Pesquise o seu perfil e escolha a melhor para realizar o seu projeto de decoração de quarto. 
 
Agora, aproveite para ler o conteúdo sobre decoração de sala de jantar. E continue com a gente no portal Lugar Certo, o único que traz dicas de decoração, organização, limpeza, bem-estar e muito mais. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023