Morar bem é... Ter um refúgio na cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/05/2008 12:00
Gladyston Rodrigues/Produtora SE7
Alexandre Botelho *
 
Segurança de apartamento e conforto de casa. O conceito de morar bem está no fato de haver espaço aberto e muito ar puro para respirar, mesmo morando no meio da cidade. Moro em um apartamento que fica no andar térreo e, ao fundo, há uma área verde exatamente do tamanho da área construída: noventa metros quadrados em cada parte da casa. Nunca pensei em usar a área livre para ampliar o apartamento e confesso, se pudesse, quebraria paredes para ter um verde ainda maior.

Há três anos, eu, minha mulher e duas filhas, de 8 e 12 anos, nos mudamos para esse apartamento. Saindo de um modelo comum, procuramos uma residência que tivesse área de lazer privativa. Antes, tentando sair da rotina de trabalho e escolar do dia-a-dia, criamos uma outra rotina para os fins de semana. A cada sábado e domingo, precisávamos explorar a criatividade e pensar em passeios diferentes, que trouxessem entretenimento fora de casa. Com duas crianças pequenas, era difícil garantir a diversão sem computador, televisão e jogos eletrônicos. Interior de Minas, sítios de amigos, cidades históricas, parques e pracinhas eram alguns dos lugares do roteiro de fim de semana. E o que era tempo para descansar, apesar de agradável, nos fazia desprender muita energia.

No apartamento-térreo o meu morar bem está na convivência em família dentro de casa. O espaço permite brincadeiras e atividades saudáveis, como ler um livro sentado ao sol e convidar amigos para um churrasco, feito na cozinha montada na parte exterior. Uma maneira de integrar a família é por meio do jardim, com mais de 60 espécies que plantamos. Além disso, é bastante educativo para minhas filhas observar o crescimento dos vegetais na horta. Minha mulher e eu fazemos questão de participar do crescimento de nossas filhas. Como a área de lazer é privativa, criamos a opção de trazer as amigas da escola para dentro de casa e, assim, somos testemunhas de cada passo no desenvolvimento delas. Em dia de sol, é proibido usar o computador ou ficar dentro de casa. O lema é correr, fazer banhos de mangueira e brincar. Lá fora.

Morar bem é ter qualidade de vida. Eu e minha família buscamos isso. Gosto de ver o céu, o Sol, sentir a temperatura em dias mais frios. Estamos muito satisfeitos com o fato de ter um lugar certo para nos divertir, em que, principalmente, há garantia de segurança. Entre os novos empreendimentos, é comum observar a necessidade e a demanda de um espaço de convivência, geralmente chamado de espaço gourmet. Um local especial, em que as pessoas podem cozinhar, reunir amigos, montar festas íntimas que agradam a todas as idades. A tendência de aumento dos espaços de convivência se explica pela vontade que as pessoas demonstram de ficar mais tempo em casa, já que trabalham o dia todo e querem fugir do estresse da cidade.

Sou testemunha de que viver bem é não ter vontade de sair de casa. O sentimento de pertencer a um lugar que é seu, que merece cuidados especiais e que dá prazer é imenso. Morar bem é morar no lugar ideal, que se encaixa aos sonhos de cada um.

* Superintendente do Shopping Minascasa
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura