Dicas de construção

Emails para essa coluna pelo coluna@precisaoconsultoria.com.br

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/10/2008 20:29
DECORADOR

“Quando procurar um decorador? O que configura o trabalho de um decorador? Como diferenciar a necessidade de se buscar um decorador de um arquiteto?”

Maria Amélia Gomes - por e-mail

O decorador é o pente-fino do projeto, o complemento do projeto do arquiteto. O decorador enfeita, dá o acabamento e cria adaptações para uma obra pronta, com o objetivo de atender as necessidades de cada indivíduo satisfazendo as expectativas do cliente. Porém, o bom trabalho é feito a quatro mãos, ou seja, a simbiose e a troca de idéias entre os dois profissionais proporciona excelentes resultados.

Tânia Salles – Decoradora

ARQUITETO

“Quando procurar um arquiteto?”

Nilza Antunes - por e-mail


Se envolver mudanças físicas construtivas, demolição, construção, parte elétrica, hidráulica, que se exige nessas questões, deve-se procurar um profissional com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Caso contrário, ficará sem respaldo técnico.

Lisandro Melo Franco – Arquiteto

COBRANÇA

“No caso da procura por um arquiteto, como é cobrado o serviço? Por consulta ou por projeto? Qual é a média de preço cobrada?”

Nilza Antunes - por e-mail


A hora técnica é cobrada para que se estabeleça um possível projeto. A partir daí, o custo da hora fica embutido no preço final, que varia de acordo com a complexidade do projeto.

Lisandro Melo Franco – Arquiteto

DECORAÇÃO

“No caso da procura por um decorador, como é cobrado o serviço? Por consulta ou por projeto? Qual é a média de preço cobrada?”

Neusa Dutra Limoeiro - por e-mail


O preço varia de acordo com a complexidade do trabalho e o tamanho do espaço a ser decorado. Em média, varia entre R$ 25 e R$ 50 o metro quadrado.

Tânia Salles – Decoradora

RECURSOS

“É possível criar um projeto de decoração com um orçamento mais apertado? Existem maneiras alternativas de se alcançar a beleza do ambiente decorado com recursos financeiros limitados? Como você combina esses dois elementos?”

Alexandre Santos Silva -por e-mail

O bom profissional é aquele que sabe adequar os seguintes conceitos: o bom, o belo e o bolso. Mas tudo é uma questão de custo-benefício.

Tânia Salles – Decoradora

PALHAS OU BAMBU

“É possível revestir com palhas ou bambu uma parede de azulejos? Esse ambiente fará parte da decoração de um café.”

José Antônio Fonseca - Patos de Minas (MG)


É possível revestir paredes de azulejo com palhas ou bambu, desde que uma chapa de madeirite ou compensado sirva de suporte para o novo revestimento.

Lisandro Melo Franco – Arquiteto

TECIDOS

“Sobre a aplicação de tecidos em paredes, que tipo de material deve ser empregado como cola? Qual seria a maneira ideal para o uso desse material: deve ser aplicado diretamente no tecido ou na parede?”

Maria Olívia Menezes - Belo Horizonte


O grude, mistura de farinha de trigo e água, é o ideal. A farinha de trigo não dá brilho no tecido, fator importante dependendo do tipo de tecido a ser usado. Brocha de pintura leve, passar direto em ambas as superfícies.

Lisandro Melo Franco – Arquiteto

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura