Hora certa para locação

Momento é ideal para quem procura um imóvel, com o término do período letivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/12/2008 10:03

Período de férias, época de festas e descontração. Passado dezembro, muita gente já está com a cabeça em 2009, entre elas os estudantes e seus familiares, que, desde já, precisam providenciar moradia para quem está chegando na capital mineira para estudos ou mesmo já mora aqui, porém, está mudando de colégio. Em um olhar mais atento aos quadros de avisos de faculdade e escolas, dá para notar os anúncios imobiliários, especialmente de locação.

Esse impulso na procura e oferta para aluguel tem início este mês e se intensifica em janeiro. Na opinião de Eurico Santos, diretor da Coração Eucarístico Netimóveis, agora é o melhor momento para quem procura um imóvel. "Embora já seja possível perceber acréscimo nas consultas e telefonemas, o movimento ainda não chegou ao máximo. Então, o interessado não vai enfrentar tanta concorrência e pode conseguir preços mais vantajosos. Quando chega janeiro, a tendência é de reajuste no preço", afirma.

ANTECEDÊNCIA

Reinaldo Altimiras Nogueira Branco, membro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais e diretor da Câmara do Mercado Imobiliário (Secovi) e da RB Imóveis, diz que esse público procura por apartamentos de até três quartos. "Quanto antes tomarem a iniciativa e locarem, mais conforto terão para organizar a mudança e poder de negociação. Além de ficarem tranqüilos para aproveitar as férias em janeiro", pondera. "Muita gente já aproveita a vinda a Belo Horizonte para comemorações de fim de ano para olhar alguns imóveis".

Além dos anúncios nas próprias instituições de ensino, os corretores aproveitam a divulgação no jornal e na internet. "Os jovens hoje são muito eficientes ao lidar com a internet. Localizam com facilidade as informações que procuram. Então, anúncios na web se tornaram ferramenta ainda mais importante quando focamos o público estudantil", ensina Reinaldo.

Leia continuação desta matéria:

Estímulo para o mercado
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura