Cobertura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2009 19:57
"Como escolher telhas para cobertura residencial e quais os problemas que um telhado malfeito pode apresentar?"

Rosália - por e-mail

Geralmente há dois tipos de preocupação: qualidade e preço. As telhas de cerâmica, vindas do Sul, principalmente de Santa Catarina, são melhores e mais resistentes. São também as mais caras. Podem surgir problemas, mas no caso é mais por falta de seguir as orientações, como a inclinação. Outra vantagem da cerâmica é que não esquenta o ambiente.

O zinco é mais usado em galpões. Em casa não é recomendado porque ninguém suporta o calor. Os galpões geralmente têm entrada e saída para circulação do ar. Antigamente, as telhas de amianto eram muito mais resistentes e, atualmente, não se pode sequer andar sobre elas. Em casos de chuvas intermitentes, a situação é ainda pior, porque com a umidade elas ficam mais frágeis. Elas também esquentam muito o ambiente.

Não se oferece garantia nos serviços de telhados, a não ser quando se trata de grandes empreendimentos. Na verdade, se houver algum defeito, ele se apresenta de imediato, caso contrário, é muito difícil haver problemas, desde que as normas para execução sejam seguidas. Há casos de telhas com trincas imperceptíveis que, com a exposição ao sol e à chuva, sofrem dilatação e demandam troca.

Sobre a telha vegetal, ainda não a utilizei e desconheço sua eficiência. Ela é oferecida por uma rede de materiais de construção e é dada garantia de até 15 anos.

Luís Henrique Santos - carpinteiro especialista em telhados
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura