Pisos laminados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/05/2009 20:47
Gladyston Rodrigues/Ao Cubo Filmes
"Por que instalar um piso laminado ou de madeira?"

Roberto de Souza Mendes - Por e-mail - Belo Horizonte

São diversas as vantagens da instalação do piso laminado. Além do aspecto econômico, devemos também considerar o seguinte: instalação rápida e prática, sem cheiro, barulho ou sujeira; pode ser instalado sobre um piso já existente; grande durabilidade; fácil limpeza e manutenção depois de sua instalação; excelente acabamento; ecologicamente correto; e pode ser instalado tanto em áreas residenciais quanto comerciais.

"Esse tipo de piso é mais barato do que o de cerâmica?"

O custo-benefício do piso laminado compensa eventuais diferenças de preços sobre o piso cerâmico, uma vez que é importante considerar aspectos como: prazo de instalação, limpeza da obra e a possibilidade de se poder instalar o piso laminado sobre um piso já existente.

"Quais são os tipos de piso laminado existentes no mercado?"

Os melhores pisos laminados existentes no mercado são identificados pelo selo da Associação Brasileira de Pisos Laminados de Alta Resistência (Abiplar), que controla a qualidade e idoneidade da empresa fabricante. É importante fazer essa ressalva, pois existem no mercado pisos laminados de outros fornecedores que não são reconhecidos pela Abiplar, pois não atendem os quesitos de qualidade exigidos.

"Esse tipo de piso é muito caro?"

De acordo com o modelo, textura ou espessura da régua escolhida pelo cliente o preço do metro quadrado do piso laminado pode variar de R$ 41 a R$ 85.

"Como é cobrada a instalação?"

A instalação geralmente é feita por profissionais altamente capacitados e treinados pelos próprios fabricantes. O preço é cobrado por metro quadrado.

"Existe algum tipo de garantia?"

A garantia de fábrica varia de acordo com a linha escolhida pelo cliente, variando de 7 a 16 anos, mas, na prática, um piso laminado tem vida útil superior a 50 anos.

"Quais são os tipos de pisos de madeiras existentes no mercado?"

O piso de madeira existente no mercado é a tradicional tábua corrida. A Scandian lançou no mercado um piso de madeira maciça estruturada, utilizando somente madeiras provenientes de área de manejo sustentado, com projetos aprovados pelas autoridades brasileiras. Esse piso é o resultado do equilíbrio entre tecnologia e um conhecimento do comportamento de diversas madeiras utilizadas em sua construção.

"Quais são os cuidados que se deve tomar depois da instalação de um piso laminado?"

Sandra Bolivar de Mendonça - Por telefone - Belo Horizonte

Após a instalação, os cuidados são mínimos: preferencialmente colocar um capacho na entrada para tirar a sujeira sólida e limpar com pano umedecido com água e depois um pano seco.

"Qual piso é de instalação mais fácil, o laminado ou o carpete de madeira?"

O carpete de madeira era mais usado antigamente, antes da chegada do piso laminado no mercado. Sua espessura é bastante inferior à do piso laminado e sua instalação utiliza cola com odor forte, uma vez que ele é colado, e não encaixado, como ocorre com os pisos laminados.

Luciano Ferreira, proprietário da Só Piso Ltda.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura