Placa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/08/2009 18:49
Reprodução/Internet/casadasletras.com
"A colocação da placa de responsabilidade técnica e o acompanhamento da obra têm necessariamente de ser feitos pelo engenheiro que assinou e aprovou o projeto junto ao Crea e à prefeitura?"

Álvaro Márcio dos Reis - por e-mail

A responsabilidade técnica por uma obra de arquitetura pode ser exercida de diversas formas. O profissional pode se responsabilizar por projetos e não se responsabilizar pela obra. Ele pode também se responsabilizar pela execução e não pelo projeto ou ainda por itens da etapa de execução. O profissional pode, ainda, se encarregar do projeto e da execução. As formas de contratação são diferenciadas e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é sempre exigida e a placa também (código de obras municipal). O que vai definir até que ponto vai a responsabilidade é o seu contrato de prestação de serviço. Mas, lembre-se: quem se responsabiliza pela obra ou pelos projetos é quem o executou. E o profissional deve ser legalmente habilitado no Crea-MG.

C
láudia Pires presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/MG)

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura