Patologia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2009 20:54
Gladyston Rodrigues/Ao Cubo Filmes
"O que é patologia de construções?"

Esmeralda Antunes Cunha - por e-mail

Há dois grupos de patologias mais comuns. O primeiro refere-se às estruturais, que são as mais perigosas, pois comprometem a base da edificação. Elas atingem as pilastras e as estruturas que são responsáveis por manter o imóvel de pé. Já o segundo grupo engloba os problemas ligados ao revestimento. Eles não apresentam riscos para o prédio, mas atingem sua parte estética e os mais comuns são as quedas de pastilhas de revestimentos e problemas de pinturas.

Infiltrações, trincas e quedas de pastilhas de revestimento são problemas comuns em edificações. Para evitá-los, os cuidados devem começar durante o projeto da obra e se estender até depois que o imóvel é entregue ao comprador.

A umidade, o oxigênio e o gás carbônico são os maiores inimigos de qualquer imóvel. O concreto armado, que é a junção de cimento e ferro, não consegue se proteger do vento e da água. Quando a umidade ataca o ferro, ele oxida e se expande, o que destrói o cimento à sua volta.

José Eduardo de Aguiar, diretor técnico da Recuperar

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023