Fórmica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/09/2009 11:52 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Quero algumas informações sobre a fórmica para revestimentos das paredes de banheiro. Esse material resiste à água dentro da área do box? Em termos de custo, é mais vantajoso que a cerâmica? O tempo para execução do serviço é mais rápido e faz menos bagunça que a cerâmica?"

Sílvia Cunha - por e-mail

Para quem busca agilidade, economia e praticidade em reformas, o uso da fórmica como revestimento de paredes, Formiwall, é uma ótima solução. O produto é um tipo de laminado decorativo de alta pressão, que tem como função principal o revestimento de paredes. De muita versatilidade, pode ser aplicado diretamente sobre pastilhas, azulejos, alvenarias, gessos acartonados, concretos, entre outros. Com isso, ele é ideal para quem necessita de rápidas instalações em obras sem gerar demolições e acúmulo de entulhos.

Apresenta como características técnicas a estabilidade de cores, que resulta no não amarelamento e desbotamento com facilidade. É resistente a impactos e a manchas causadas por produtos químicos usados no dia a dia, como detergente e amoníaco. É um produto antialérgico e muito utilizado em áreas de box de banheiros, pois a superfície do Formiwall é lisa, não porosa, e dessa forma não permite a passagem de água, a proliferação de fungos e bactérias.

É importante, porém, colocar rodapé de granito ou da própria cerâmica instalada no piso para dar acabamento e aplicar o Formiwall acima desse rodapé. Em termos de custo desse material comparado à cerâmica, pode-se dizer que a economia está muito mais ligada à facilidade de aplicação do material sem gerar quebra-quebra do que ao valor do revestimento. O Formiwall é vendido em placas de vão de 1,25mx2,51m até 1,25mx3,08m. Em média, a placa tem preço inicial de R$ 80, mas o valor varia conforme as dimensões e cores.

Dulciele Sales, designer de ambientes

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura