Concreto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2009 17:31 Redação /Estado de Minas
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
"O que é concreto autoadensável e quais as vantagens de seu uso na construção?"

Paulo Emílio Chaves - Betim - MG

É uma tecnologia surgida no Brasil há 45 anos e evoluiu muito na parte de concreto pré-fabricado. O convencional, quando bombeado para uma laje, precisa de energia de compactação para adensá-lo, o que é normalmente feito por vibradores mecânicos, que demandam um operador. Isso vai trazer uma série de problemas com segurança, barulho, riscos de operação, além de precisar de mais pessoas encima da laje para fazer o adensamento e a compactação. O concreto autoadensável dispensa tudo isso. Com aditivos específicos, ele se acomoda pelo próprio peso e penetra na estrutura, fechando totalmente os espaços. Com isso, você dispensa mão de obra, equipamentos e tem menos riscos. Uma série de economias que torna o custo da obra mais baixo e o acabamento final bem melhor. Vários projetos são desenvolvidos pela indústria para construção de casa, como o programa Minha casa, minha vida e que estão baseados no concreto autoadensável. Existe um específico, chamado de parede de concreto, que consiste numa forma metálica, de madeira ou plástica, onde se concreta toda a casa de uma única vez com o autoadensável.

Não é necessário mão de obra altamente qualificada, o que torna o processo mais ágil. Você tem características muito boas nesse concreto. São paredes sólidas, de alta qualidade. Não se consegue utilizar um concreto de baixa qualidade com o resultado que se espera. Ao se trabalhar com alta qualidade de concreto terá melhor impermeabilidade.

Você ganha muito tempo no acabamento, porque sua parede desformada está praticamente acabada. São poucos os detalhes para o acabamento dessa parede e em seguida somente pintura.

Manfredo Belohuby, da Silka Concret

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura