Pintura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/10/2009 15:39
Gladyston Rodrigues/Ao Cubo Filmes
"Pintura clara com teto escuro fica bom?"

Vanessa Rocha - por e-mail

Ao escolher a cor da tinta para ser aplicada no teto, alguns pontos merecem atenção. A primeira coisa é determinar qual efeito se quer conferir ao espaço e, a partir disso, a decisão pode ser mais bem direcionada. A segunda análise consiste em observar o pé-direito do ambiente (altura do piso até o teto). Se for muito alto, a tinta clara aumentará a sensação de amplitude, ou seja, terá a impressão de que o espaço está ainda mais alto. Com uma tinta escura ou de tonalidade mais forte que a usada nas paredes, a sensação passa a ser de um ambiente menor ou que o teto está mais baixo.

A mesma ideia pode ser constatada num ambiente de pé-direito mais baixo. Esses dois efeitos podem tornar o espaço melhor ou pior. Um ambiente de pé-direito duplo que tenha teto e paredes muito claros e pouca ambientação de acolhimento pode transmitir a sensação de solidão e desaconchego, ao passo que um ambiente de pé-direito baixo que tenha o teto pintado com tinta muito escura pode dar a impressão de esmagamento e opressão. Sendo assim, como o ponto da questão está na altura do local a ser pintado, é preciso ser prudente nessa análise e, também, levar em conta o gosto pessoal.

Dulciele Salles, designer de ambientes

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura