Revestimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/10/2009 15:41
Eucatex/Divulgação
"Estou terminando minha casa e tenho dúvidas quanto ao tipo de material para revestir áreas como salas e quartos. Qual a sugestão?"

Emanuele Lima - por e-mail

Revestimentos são itens que devem ser cuidadosamente escolhidos para dar acabamento nos ambientes, pois geralmente têm custo bem alto e permanecem por muito tempo no espaço, geralmente até que ocorra uma troca, seja por desgaste, seja por querer mudar a aparência do local. Depois disso, o gosto pessoal é que vai conduzir a preferência.

Para quartos e salas, o mercado não economiza em variedades e opções de revestimentos. A cada dia, praticamente, encontra-se um produto inovador que seja altamente adaptável e atraia novos consumidores. Em se tratando de pisos, são muito utilizados a madeira de demolição, madeira de reflorestamento, piso laminado, porcelanatos e os tradicionais mármores e granitos. Para cobrir as paredes, os revestimentos mais cotados são painéis de madeiras diversas, de dry wall (gesso acartonado com perfil metálico para estruturar), tintas, texturas, papel de parede, tecidos colados e espelhos colados.

Os tetos, por sua vez, são acabados com gesso e pintura na maioria das finalizações, mas também são usados neles a madeira, o papel de parede e os tecidos colados.

Dulciele Salles, designer de ambientes

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura