Granizo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/10/2009 15:14 Redação /Estado de Minas
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 18/09/2008
"Moro no último andar do prédio. Não é uma cobertura. Com as chuvas de granizo, algumas telhas se quebraram. Acionei o condomínio, que me informou ser de minha responsabilidade o reparo, porque o telhado está acima do meu apartamento. Quero saber se realmente a responsabilidade de conserto do telhado é minha ou do condomínio."

Antônio de Pádua Ferreira - Belo Horizonte

Se o telhado for de uso comum, é de responsabilidade do condomínio. Se houver negligência do síndico em reparar o telhado e danificar o apartamento logo abaixo do telhado, o condomínio tem de providenciar os reparos. Ou seja, se se quebrou o telhado e nada foi reparado, o síndico não tomou nenhuma providência e, no caso, outra chuva agravou o problema, o condomínio precisa fazer todo o reparo. Se na convenção de condomínio constar que a unidade do último andar tem direito a uso exclusivo do terraço, a responsabilidade é da unidade. Se o morador tem direito a uso do terraço e pode abrir um buraco e ficar lá em cima quando quiser e mais ninguém ou levantar paredes e fazer uma cobertura, é uso pessoal. O telhado cobre o prédio e não só o apartamento.

Anderson Oliveira, corretor de imóveis

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015