Tintas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2009 19:05
BBC/Reprodução da Internet
"Reformarei em breve meu apartamento. Ele tem 50 metros quadrados. Tenho um casal de filhos de 15 e 14 anos. Quero também dicas da marca de tinta que devo usar, já que pretendo colocar uma das paredes de cor mais escura e as outras em cor mais clara. No teto vou colocar molduras de gesso na cor branca. Meus móveis são todos de mogno, então não posso usar tinta muito escura, certo?"

Elis Dayrell - por e-mail

Como o apartamento é pequeno, o ideal é não abusar da variação de cores para que o ambiente fique mais leve. Adotar o branco como cor principal é tendência na atualidade, e, neste caso, traz também a vantagem de ampliar visualmente os espaços.

O recurso de trocar a cor de apenas uma parede é muito utilizado, e pode ser interessante no caso do quarto dos filhos, por exemplo, especialmente na parede onde encosta a cabeceira da cama. Como já são adolescentes, eles podem escolher a tonalidade. É bom que tenham autonomia em seu espaço.

O padrão mogno vai bem com cores quentes, especialmente os vermelhos. Evite verdes e azuis, pois é para facilitar o equilíbrio da combinação.

Se você vai decorar sem ajuda especializada, nas cortinas e nos acessórios procure cores neutras, para não correr o risco de errar.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura