Estrutura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2009 19:10
Gladyston Rodrigues/Ao Cubo Filmes
"Preciso fazer uma reforma abrindo parede, mas não tenho a planta estrutural. Acima existe um outro imóvel. Como saber se a retirada da parede não abalará a estrutura? O pedreiro falou que tem viga e pilares; bastam essas informações? Informo que reforçarei com madeira por baixo da viga e ao lado dos pilares, tornando-se um quadro estrutural."

José Geraldo Toso - por e-mail

Não se deve retirar parede sem ter conhecimento do sistema estrutural da edificação. A existência de outro imóvel no pavimento superior é um complicante. O pedreiro não é a pessoa indicada para fazer uma avaliação estrutural, pois ele não tem formação adequada. Consulte um engenheiro civil, que é o profissional que está legalmente habilitado para esse tipo de avaliação.

Dalmo Lúcio Mendes Fiqueiredo, coordenador do curso de especialização em construção civil da Escola de Engenharia da UFMG

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura